Sábado, 20 de Abril de 2024 06:46
Educação Educação

Fundo Saudita para o Desenvolvimento Amplia Operações nos Países do Caribe com Acordo para Financiar Projeto de Expansão da Universidade das Índias Ocidentais em Cinco Ilhas de Antígua e Barbuda

 

18/01/2023 20h35
Por: Redação Fonte: Agência Dino

O Diretor Executivo do Fundo Saudita para Desenvolvimento (SFD), Sr. Sultão Al-Marshad, e o Honorável Gaston Browne, Primeiro Ministro de Antígua e Barbuda, assinaram um acordo de financiamento de US$ 80 milhões para o projeto de expansão da Universidade das Índias Ocidentais em Cinco Ilhas (UWI) de Antígua e Barbuda. O acordo representa um marco significativo, com Antígua e Barbuda sendo o 85º país a receber financiamento para um grande projeto de desenvolvimento do SFD.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005748/pt/

CEO of SFD and Prime Minister of Antigua and Barbuda signing the agreement (Photo: AETOSWire)

CEO of SFD and Prime Minister of Antigua and Barbuda signing the agreement (Photo: AETOSWire)

Para ajudar a atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Caribe, o acordo irá promover a inovação científica e agregar instalações educacionais adicionaisàuniversidade.

O Honorável Gaston Browne, Primeiro Ministro de Antígua e Barbuda, expressou seu apreço pelos esforços de desenvolvimento empreendidos pelo Reino da Arábia Saudita através do Fundo Saudita para Desenvolvimento, que irá aprimorar o setor educacional em Antígua e Barbuda e nos países vizinhos.

Visando tornar a universidade mais sustentável, o acordo de financiamento envolve a construção de sete prédios energeticamente eficientes. O projeto terá uma área total de cerca de 95.160 m² e irá atender 5.000 alunos ao ano.

O projeto de expansão também irá atender aos países caribenhos vizinhos que se estendem do sudeste da América do Norte e leste da América Central ao norte e leste da América do Sul.

Ao comentar sobre o projeto, o Diretor Executivo do SFD, Sr. Sultão Al-Marshad, declarou: "Mediante o financiamento deste projeto, o SFD pretende ampliar o escopo de suas operações no Caribe, o que está em linha com os esforços feitos pelo governo da Arábia Saudita a fim de construir pontes de cooperação para o desenvolvimento com a comunidade internacional. O projeto irá respaldar ainda mais os esforços internacionais para obter o desenvolvimento sustentável em diferentes áreas sociais e econômicas."

Ele acrescentou: "O governo do Reino da Arábia Saudita atribui grande importância ao apoio ao desenvolvimento em diferentes países para atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável. O projeto de expansão da UWI está alinhado com a política de financiamento do Fundo baseado no alcance das SDGs, oferecendo o suporte necessário para projetos de desenvolvimento, além de ter foco em setores de infraestrutura e produtividade com impactos humanitários. O projeto de expansão se enquadra na SDG 4, educação de qualidade, essencial para alcançar o crescimento econômico."

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005748/pt/

Contato:

Randah Al-Hothali

Tel.: 00966112794448

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.