No Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), filhos de profissionais que atuam na unidade enviaram cartas para suas matriarcas em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no Brasil em 8 de maio. A iniciativa faz parte do projeto “Cartas de Afeto”, desenvolvido para homenagear colaboradores e usuários.
“Com a ação, o nosso objetivo foi homenagear essas mães que se entregam tanto todos os dias para cumprir a missão do Hospital Metropolitano que é salvar vidas. A homenagem, com certeza, se estende a todas as profissionais”, diz Natália Failache, supervisora de Humanização do hospital.
“Mãe, por meio dessa singela mensagem, agradeço por todo investimento e confiança depositada em minha pessoa. Eu amo você”. Assim começa a carta enviada pelo filho da analista de treinamento, Telma Mendes.
“Nem sei expressar o que sinto pelo meu filho. Com toda certeza, esse amor compartilhado com ele, dentro da nossa casa, é trazido para cá em cada dia de atuação, em cada auxílio prestado. Sou muito grata pela lembrança”, diz a analista, que atua no HMUE há 13 anos.
Outra profissional que recebeu uma carta foi Ester Lídia, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do hospital. Emocionada, ela lembra a boa relação que tem com a filha.
“Juro que não esperava por essa lembrança. Me emociona muito falar da minha filha. Nossa relação é linda e muito afetuosa. Hoje ela não mora mais comigo porque se casou, mas sempre que podemos, estamos juntas”, conta.
Mais homenagens –No Hospital Metropolitano, as celebrações ao Dia das Mães não param. Durante o café da manhã, as mulheres foram surpreendidas com uma apresentação especial. O cantor paraense, Gabriel Melo, filho da responsável pelo Setor de Faturamento da unidade hospitalar, realizou um show surpresa para todas as mães presentes.
“Homenagear a minha mãe é uma felicidade nesse e em todos os dias da minha vida. Aproveitar para celebrar outras mulheres por meio da música dentro do campo de trabalho é uma felicidade”, comenta Gabriel Melo.
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência pertence à rede de saúde pública do Governo do Estado, gerenciado pela Pró-Saúde, e é referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de vítimas de traumas e queimados.
*Texto de Alberto Dergan
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuva