Sexta, 19 de Abril de 2024 21:22
Cidades Mudanças

Novos secretários de Saúde, Educação e Social tomam posse

A prefeita Josemira Gadelha fez questão de agradecer a contribuição dos três secretários que deixam as pastas: Daiane Celetrini, Ronaldo Araújo e Roselma Milani.

17/01/2023 13h31
Por: Redação Fonte: Wellington Borges
Novos secretários de Saúde, Educação e Social tomam posse

Agradecimento e continuidade do trabalho. Esse foi o espirito presente nas cerimônias de posse de três novos secretários da administração de Canaã, na manhã desta segunda-feira (16). Na Saúde, tomou posse Marcos Paulo Araújo Silveira. No Desenvolvimento Social, Agna Maria da Silva Ferreira e, na Educação, Leonardo de Oliveira Cruz.

A prefeita Josemira Gadelha fez questão de agradecer a contribuição dos três secretários que deixam as pastas: Daiane Celetrini, Ronaldo Araújo e Roselma Milani. “Vocês estiveram presentes em um momento crucial, em um desafio para o mundo, que foi o enfrentamento da pandemia”, disse.

Segundo a prefeita, a mudança de comando nas pastas não significa uma despedida, mas o início de um novo ciclo, com o mesmo objetivo “de cuidar das pessoas e fazer chegar o serviço na ponta”. Josemira ainda reforçou aos novos secretários e aos servidores o compromisso de garantir atendimento digno a todos que procuram o serviço público.

“Qualquer servidor que atender, tratar o cidadão com carinho e acolher, me representa. Quem fizer diferente disso não representa esse governo”, destacou.

Referência em saúde

O novo secretário de Saúde, Marcos Paulo Silveira, tem experiência na gestão em hospitais como o Cinco de Outubro e Yutaka Takeda, além de ter atuado no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Belém.

Em seu discurso, ele destacou que, para atuar nessa área, é preciso “ser apaixonado por gente” e que vai trabalhar para que a área tenha cada vez mais destaque em Canaã. “Temos equipe qualificada, e potencial para sermos referência em saúde. Tenho certeza que isso é possível, e conto com o apoio de todos”, disse.

A ex-secretária Daiane Celestrini agradeceu a equipe da pasta, que definiu como “uma família que se ama, se cuida e acredita no trabalho. “Você será acolhido e tenho certeza que fará um grande trabalho”, disse, referindo-se ao sucessor.

Desafios pós pandemia

O novo titular da Educação, Leonardo Cruz, é professor da rede estadual, e tem mestrado e doutorado em ciências sociais. Em seu discurso, ele destacou que “políticas públicas são essenciais para transformar vidas”. “Eu e muitos de vocês aqui presentes superamos a pobreza por meio da educação”, disse. Segundo o novo secretário, uma das prioridades será recuperar o fôlego da educação pós pandemia, que impôs aulas remotas em todo o país.

Ao se despedir da equipe, Roselma Milani agradeceu a união de todos no período em que esteve à frente da pasta. “Juntos conseguimos incluir e transformar, e ninguém faz nada sozinho”. Ela também desejou sorte ao sucessor e agradeceu a prefeita pelo apoio e confiança. “Foi uma honra servir com vocês”.

Fazer o bem sem olhar a quem

A nova secretária de Desenvolvimento Social, Agna Maria, afirmou encarar o novo cargo como uma “missão”. Ela fez questão de agradecer a Irmã Lurdes, uma das primeiras secretárias da área social em Canaã, que prestigiou sua posse. “Com ela eu aprendi a fazer o bem sem olhar a quem”. “Assumo esse cargo com muito amor, carinho e gratidão e temos a missão de fazer cada dia melhor”.

O ex-secretário da pasta, Ronaldo Araújo, também agradeceu a equipe e enfatizou a ampliação do atendimento social em Canaã nos últimos anos. “Triplicamos os atendimentos, empoderamos e tiramos muitos do fluxo de vulnerabilidade”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 19h14
27°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

30° Sensação
0 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (7.48mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva