Quarta, 24 de Abril de 2024 20:23
94992727888
Polícia Comprador de Moto

Homem é suspeito de aplicar golpes em mais de 30 pessoas em Canaã dos Carajás

Ele teria lucrado até agora cerca de 50 mil reais com o estelionato

07/12/2022 23h29
Por: Redação Fonte: Canaatemdetudo.com
Foto: Reprodução/Canaã Tem de Tudo
Foto: Reprodução/Canaã Tem de Tudo

A Polícia Militar de Canaã dos Carajás foi acionada na tarde de terça-feira, (6), para atender uma ocorrência de golpe. A história começa, após um homem identificado como, Diego Aurélio Fernandes Silva Rocha ter se passado por dono de uma loja de motos na cidade, e que estaria interessado na compra de uma moto pertencente a Jean Carlos de Faria Ramos.

Jean contou aos polícias que Diego entrou em contato com ele no dia 29 de novembro oferecendo 12 mil reais pelo veículo. A venda foi realizada, mas sete dias depois da negociação, Jean não teria recebido o valor integral do bem. Segundo Jean, o combinado teria sido até o dia 02 de dezembro, o que não aconteceu.

Suspeitando que estaria sendo vítima de um golpe, Jean informou as autoridades policiais o endereço onde supostamente Diego estaria, na tentativa de recuperar o veículo. Ao chegar no local, os polícias encontraram Diego. O suspeito foi interrogado pelos PMs e afirmou não ter conhecimento do caso. Ele foi conduzido em seguida para a Unidade Integrada de Polícia de Canaã dos Carajás.

Após diversas perguntas, Diego acabou confessando que a moto de Jean estaria na casa de outra pessoa. Os policiais foram até o endereço informado e constataram a veracidade do relato do suspeito. A moto foi encontrada na residência de Alisson Caíque da Silva que afirmou ter comprado no valor de 10 mil reais de Diego.

Com a repercussão do caso, outras supostas vítimas se dirigiram até a delegacia para denunciar o estelionato.

O veículo foi apreendido e a polícia concluiu que cerca de 30 pessoas teriam sido lesadas pelo homem e que ele teria lucrado com o negócio o valor de 50 mil reais. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h09
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 28°

34° Sensação
0 km/h Vento
78% Umidade do ar
100% (8.99mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva