Quinta, 18 de Abril de 2024 21:30
Polícia Apreensão

PRF apreende carga de eletrônicos na BR 316

Cerca 136 unidades de mercadorias diversas entre eletrônicos, kits de cozinha e de beleza estavam sendo transportadas no veículo FIAT/SIENA EL 1.4 FL que era conduzido por um homem de 32 anos.

06/09/2021 17h34
Por: Redação Fonte: Fala Piauí
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos/PI, durante fiscalização na BR 316, abordou o veículo FIAT/SIENA EL 1.4 FL, cujo condutor era um homem de 32 anos, que transportava 136 unidades de mercadorias diversas, de origem brasileira e que têm sua venda liberada em território nacional. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem (30).

Ao abordar o referido veículo, a equipe policial se deparou com diversos tipos de mercadorias prontas para venda, entre elas estavam eletrônicos, itens de cozinha e de beleza. Perguntado acerca da origem da mercadoria, o mesmo informou que estava vindo de Monsenhor Hipólito/PI e estava indo revender os produtos no estado do Pará.

No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos, além disso afirmou que os produtos são pertencentes a uma empresa constituída sob o regime de CNPJ, mas não apresentou nenhum documento referente à empresa.

Essa situação é crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a carga até à Secretaria da Fazenda do município de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.