Sexta, 29 de Março de 2024 02:05
94992727888
Cidades Luz na Zona Rural

Assinada ordem de serviço para construção e ampliação de rede elétricas na zona rural

Serão mais de 120 km de redes, incluindo 10 km de redes de média tensão trifásica, além de mais de 114km de redes de média e baixa tensão

24/11/2022 14h02
Por: Redação Fonte: Wellington Borges
Assinada ordem de serviço para construção e ampliação de rede elétricas na zona rural

Mais de 300 famílias de diversas comunidades da zona rural de Canaã dos Carajás serão beneficiadas com construção e ampliação de redes de energia elétrica. As ordens de serviço para as obras foram assinadas nesta quinta-feira (24), em reunião na prefeitura de Canaã com representantes de produtores rurais.

Serão mais de 120 km de redes, incluindo 10 km de redes de média tensão trifásica, além de mais de 114km de redes de média e baixa tensão, que vão atender comunidades como Colônia do Zé Levino, Sol Nascente, Racha Placa, Assentamento Eduardo Galeano, VP-12 e região do Cedere 3. “Agradecemos pelo benefício que está sendo levado para a região. Estamos sendo atendidos rápido, a além da energia está chegando pontes, e asfalto”, comemorou o produtor Weder Gonçalves, da região Sol Nascente.

“Jamais imaginamos que teríamos pontes de tanta qualidade na nossa região, e agora está chegando energia de qualidade. Isso é importante pois os produtores estão cada vez mais adquirindo equipamentos, que precisam de energia de qualidade”, afirmou Carlos Mariano, da região do Racha Placa.

Para a prefeita Josemira Gadelha, o início das obras representa uma demanda que ajuda a zona rural do município a se desenvolver. “Serão centenas de famílias atendidas, com compromisso e responsabilidade”, disse.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Zito Augusto, a ideia é potencializar os produtores. “Queremos que cada propriedade seja uma empresa produtiva, e para isso estamos melhorando a infraestrutura”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dinilson José dos Santos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa, e destacou  que “a Câmara tem se colocado à disposição da sociedade para o atendimento das demandas”.

Também participaram da assinatura o secretário de Governo, Roberto Andrade, e os vereadores Criatura, Miguel da Saúde, Anuarinho e Webert Felipe, além de representantes de várias comunidades da zona rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 23h02
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
0.51 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (31/03)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuva