GARRATELECOM
Aliança topo
Esportes

Arquiteto do estádio da final da Copa do Catar fala de detalhes de seu projeto

Com capacidade para 80 mil torcedores, arena receberá o Brasil em duas partidas já na primeira fase.

22/11/2022 10h41
Por: Redação
Fonte: Agência Dino

O arquiteto português que projetou a arena Lusail Iconic Stadium, onde será realizada a final da Copa do Mundo do Catar, está no Brasil. Décio Ferreira vai participar do evento online de preparação para o 5º Seminário Internacional A ERA BIM (https://doity.com.br/5-seminario-internacional-a-era-bim) nesta quarta-feira 23 de novembro, às 16h30.

O seminário será presencial, no Mackenzie, em São Paulo, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. Antecipando as discussões em torno da transformação digital na arquitetura e na engenharia, Décio fará uma apresentação no YouTube do Sinaenco, entidade organizadora do congresso.

O Lusail Iconic Stadium foi todo concebido utilizando a metodologia BIM (Building Information Modeling), uma forma de projetar que ajuda a construir com mais eficiência, impactando o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. As obras, em resumo, são feitas em menos tempo, com menor valor e mais qualidade. No Brasil, decreto federal de 2020 estimula a utilização do BIM na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia por diversos órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

Décio Ferreira, que está torcendo para uma final entre Brasil e Portugal, falará sobre os principais diferenciais dessa arena, que promete encantar por sua arquitetura intrigante e uso de tecnologia disruptivas.

Para acompanhar a live, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=g0EbNgOdLGg


Serviço:

Live Estádio Lusail Iconic Stadium
Quando
: quarta-feira (23/11) às 16h30

Participação gratuita
https://www.youtube.com/watch?v=g0EbNgOdLGg





Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários