GARRATELECOM
Aliança topo
Entretenimento

Musical Afro-brasileiro estreia no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

O cantor e compositor Sandro Luiz estreia em São Paulo na primeira Mostra da Cultura Negra Regional, se propondo a resgatar as matrizes africanas a...

21/11/2022 17h46
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O espetáculo promovido em parceria com a Prefeitura de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura tem espaço garantido no CCJ Ruth Cardoso em três finais de semana de novembro com entrada gratuita para todos os públicos, sem restrição de faixa etária.

O cantor e compositor Sandro Luiz lidera o show com canções autorais junto à sua banda de músicos, profissionais de ritmos compassados nos atabaques e vozes que exaltam os Orixás, a ancestralidade da nação brasileira e africana em um misto de resgate histórico e cultural para engajar representatividade na atual geração.

Para o artista, Sandro Luiz, a apresentação musical busca resgatar e incentivar a todos com o chamado a uma nova perspectiva de vida através da cultura relacionada aos saberes populares. "É um resgate histórico dos antepassados que traz para o presente mensagens marcantes de amor, fé, união, humildade, sabedoria e paz em forma de canções. É o agir da voz ancestral em que os mais velhos passam a sua mensagem exaltando o povo preto e convidando a todos para a representatividade, exterminando de vez o preconceito e a divisão através de cor, credo, raça, religião e cultura", comenta o cantor e compositor .

O show conta com três blocos que são marcados por temas específicos. No primeiro momento, o Sagrado Feminino é exaltado e a apresentação busca impor respeito ao gênero e destacar a importância de sua existência. Depois, é chegada a vez do povo afrodescendente e antepassado marcar presença nos cânticos específicos que falam da força, da resistência e da relevância de sua história. E por último, e não tão menos importante, o destaque vai para a Nova Era em que as canções são focadas na atualidade, em como as próximas gerações podem colher os frutos da sua ancestralidade que, segundo o próprio artista, não deve ser esquecida. 


Calendário das apresentações novembro/2022

Dias 05 e 06 de novembro a partir das 13h

Dias 12 e 13 de novembro a partir das 15h

Dias 22 e 24 de novembro a partir das 19h


Para mais informações, basta acessar

https://ccj.prefeitura.sp.gov.br/

Endereço : Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, SP


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários