Sexta, 26 de Abril de 2024 16:12
94992727888
Cidades Na cidade

Canaã recebe Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro

A Caravana é gratuita, aberta ao público em geral todos os dias, em dois turnos, manhã e tarde, com acesso prioritário de grupos escolares agendados

21/11/2022 13h09
Por: Redação Fonte: Vitória Ohana
Canaã recebe Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro

Depois de passar por quatro cidades do Maranhão e três do Pará, a Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro encerra temporada 2022 em Canaã dos Carajás, onde ficará de 21 de novembro a 5 dezembro, na Quadra de Esportes, Espaço São Pedro e São Paulo, Rua Teotônio Vilela (esquina com Praça Papai Noel).

Montado em um espaço de 520 m², o projeto permite, por meio de sete diferentes experiências interativas e sensoriais, que o público, a partir de cinco anos de idade, tenha a oportunidade de conhecer sobre o patrimônio materialimaterialarqueológico e mundial

Todo o percurso é uma verdadeira viagem, que inclui brincadeirasmúsicadançagamesexploração arqueológica com lupa e lanterna, transporte simulado de balão para diversas cidades do país, e muito mais.

A Caravana é gratuita, aberta ao público em geral todos os dias, em dois turnos, manhã e tarde, com acesso prioritário de grupos escolares agendados, e tem capacidade de receber até 400 pessoas diariamente. 

O projeto iniciou sua jornada de sete meses por oito municípios do Nordeste e Norte em junho em Pindaré-Mirim, no Maranhão, passando por Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu e Açailândia. No Pará, a Caravana foi para Bom Jesus do Tocantins, Marabá e Ourilândia do Norte. 

O objetivo é que os participantes possam, por meio do conhecimento, ampliar os horizontesvalorizar a autoestima e ganhar um novo olhar para si mesmo e o mundo, por meio da vivência do patrimônio cultural. Nesse sentido, a palavra-chave da proposta é acolhimento, tendo como ferramenta três pilares: empatia, emoção e, por fim, transformação.

 

Confira as informações

Canaã dos Carajás
Período: 21/11 a 05/12
Horário: 8h às 12 e 14h às 18h
Endereço: Quadra de Esportes, Espaço São Pedro e São Paulo, Rua Teotônio Vilela (esquina com Praça Papai Noel)
Entrada gratuita 

Ficha Técnica

Idealização e Curadoria: Luiz Prado
Projeto expositivo e cenografia: Adriana Milhomem
Design de experiências: Verônica Marques
Projeto Gráfico: Folha Verde Design
Coordenação de comunicação: Thiago Carneiro
Assessoria de imprensa: Primeira Linha Comunicações
Patrocínio: Instituto Cultural Vale
Realização: LP Arte Soluções Culturais (www.lparte.com.br)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 15h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
2.06 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas