Sexta, 26 de Abril de 2024 04:15
94992727888
Polícia Rio Maria

Encontrados corpos de funcionários da Dínamo

Gutemar Pereira e Jaime Santos estavam desaparecidos desde o dia 14 de abril

30/04/2022 08h00
Por: Redação Fonte: Correiodecarajas
Os corpos de Gutemar e Jaime foram encontrados nesta sexta-feira/Fotos: Divulgação
Os corpos de Gutemar e Jaime foram encontrados nesta sexta-feira/Fotos: Divulgação

Os corpos dos dois funcionários da empresa prestadora de serviços para a Equatorial foram encontrados nesta sexta-feira, 29. Gutemar Pereira e Jaime Santos estavam desaparecidos desde o dia 14 deste mês, quando realizavam ações de fiscalização numa área rural. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram localizados em uma fazenda no município de Rio Maria, sul do Estado. O emblemático caso gerou revolta e comoção na região.

 

Desde o registro de boletim de ocorrência do desaparecimento dos dois trabalhadores intensas buscas envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foram realizadas na localidade. Após o desaparecimento das vítimas um automóvel da empresa foi encontrado numa estrada vicinal, nas proximidades da BR-155, com perfurações de balas. Cápsulas deflagradas e manchas de sangue foram encontradas no local, além de pertences pessoais das vítimas.

 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, se deslocou até Rio Maria, na tarde desta sexta-feira. Os peritos foram acionados via telefone e partiram em direção a Rio Maria, de onde seguirão juntamente com policiais civis até o local onde as vítimas foram encontradas. Os corpos deverão ser levados até Marabá para realização das perícias e posteriormente entregues às famílias, que moram em Redenção.

 

Desde o desaparecimento, familiares e funcionários da prestadora de serviços realizaram protestos em Marabá, Redenção e Parauapebas reivindicando rigor das autoridades nas investigações acerca do desaparecimento dos dois trabalhadores. Até o fechamento dessa notícia não haviam sido esclarecidas as condições em que os cadáveres foram encontrados. O caso segue sendo investigado pela Superintendência Regional de Polícia Civil do Xingu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Maria - PA

Rio Maria - Pará

Sobre o município
Rio Maria é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Os habitantes se chamam rio-marienses. O município se estende por 4 114,6 km² e contava com 18.201 habitantes em 2020. Vizinho dos municípios de Xinguara, Bannach e Floresta do Araguaia, Rio Maria se situa a 26 km a Sul-Oeste de Xinguara a maior cidade nos arredores. Sua economia é voltada para a pecuária de corte. Possui o Frigorífico Rio Maria, exportador, que gera 300 empregos diretos e 200 indiretos
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
0.92 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas