Sexta, 29 de Março de 2024 11:49
94992727888
Cidades Saúde

Antigo Hospital de Campanha funcionará como unidade de internação a partir do dia 24 de outubro

A mudança deve-se à queda do número de casos de Covid-19 durante os últimos meses.

19/10/2022 13h30
Por: Redação Fonte: Vinícius de Paula
Antigo Hospital de Campanha funcionará como unidade de internação a partir do dia 24 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir do dia 24 de outubro, a extensão do Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG) situado na avenida Weyne Cavalcante funcionará como unidade de internação. O centro que serviu como hospital de campanha durante a pandemia, atualmente, atende cidadãos com sintomas gripais e realiza vacinação contra o Coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (24), os usuários com sintomas gripais leves deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências. Já pacientes com sintomas gripais agudos ou graves devem procurar o HMDG, que fica na Avenida JK. A vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada nas UBS dos bairros Parque Shalom, Residencial Canaã, Centro e Novo Brasil.

A mudança deve-se à queda do número de casos de Covid-19 durante os últimos meses. O município não registra novo caso de infecção pelo Coronavírus desde o dia 16 de setembro. A última morte  em decorrência da doença em Canaã dos Carajás foi registrada em 12 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (31/03)

Mín. ° Máx. °