Assim como João Paulo, o jovem paraense Fhelix Lucas, de 18 anos, também consagrou-se campeão mundial no torneio de karatê realizado em Malvinas, próximo a Buenos Aires, capital da Argentina. O lutador foi campeão da categoria individual adulto (até 75 kg), na modalidade de kata e kumite.
Fhelix conversou com a equipe de reportagem, que falou sobre a conquista: "Fui com recursos próprios e apoio de familiares para a Argentina, amigos e outros que se propuseram em me ajudar. Fui lá representar o Brasil e trouxe de volta três medalhas, sendo campeão em kata e kumite, e terceiro colocado em kumite em equipe", disse.
Os brasileiros terminaram na vice-liderança do quadro geral de medalhas, atrás da Argentina. Os argentinos tiveram 76 medalhas de ouro, 76 de prata e 72 de bronze no total, enquanto a delegação do Brasil obteve 26 de ouro, 19 de prata e 31 medalhas de bronze.
Apesar da juventude, Fhelix Lucas já acumula várias conquistas no karatê. O jovem já é pentacampeão paraense, campeão do Open Internacional, além de ter sido vice-campeão brasileiro em duas oportunidades. Fhelix foi convocado para o mundial após ser segundo colocado em kumite (luta) e terceiro lugar em kata (demonstração de luta), no Brasil.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Tempo limpo