Quinta, 28 de Março de 2024 10:59
94992727888
Geral Geral

Diabetes é tema do Sem Censura desta segunda

Programa vai ao ar às 21h30 pela TV Brasil

26/09/2022 07h16
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

O programa Sem Censura, da TV Brasil, apresenta hoje (26) bate-papo sobre as perspectivas para o tratamento da diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 no Brasil. Com mediação da jornalista Marina Machado, o médico endocrinologista Márcio Dytz e as debatedoras convidadas discutem o tema.

Aproximadamente 17 milhões de brasileiros têm diabetes - uma doença silenciosa que, se não for tratada corretamente, pode trazer graves consequências para o paciente, podendo até levar à morte. Mudanças em hábitos alimentares, a prática adequada de exercícios e, quando necessário, o uso de medicamentos apropriados, permitem que o indivíduo acometido pela doença tenha vida regular.

Márcio Garrison Dytz nasceu em Brasília, em 21 de abril de 1982. Cursou medicina na Universidade de Brasília (UnB) e, após a graduação, seguiu os estudos no Rio de Janeiro. Realizou as residências de Clínica Médica e Endocrinologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Doutor em endocrinologia, Dytz é professor titular da Faculdade de Medicina do UniCEUB e diretor médico do Instituto de Diabetes e Endocrinologia de Brasília (Ideb). Exerceu a profissão no Instituto Nacional do Câncer e no Instituto Estadual de Endocrinologia, no Rio de Janeiro, e atuou como vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional DF no biênio 2019/2020.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV,gerida pela Empresa Brasil de Comunicação(EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando ahashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelositeplay.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura– Dr. Márcio Dytz

Segunda-feira (26), ao vivo, às 21h30, naTV Brasil

 

 

Facebook –  https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter –  https://twitter.com/TVBrasil

Instagram –  https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube –  https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok –  https://www.tiktok.com/@tvbrasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 08h02
25°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

26° Sensação
0.51 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva