Sexta, 26 de Abril de 2024 08:32
94992727888
Cidades Moradia Digna

Mais 53 cartões Reforma e Construção são entregues em Canaã

O cartão Reforma e Construção continua levando mais qualidade de vida aos moradores de Canaã dos Carajás

23/09/2022 14h43
Por: Redação Fonte: Vitória Ohana
Mais 53 cartões Reforma e Construção são entregues em Canaã

cartão Reforma e Construção continua levando mais qualidade de vida aos moradores de Canaã dos Carajás. Nesta quinta-feira (22), mais 53 famílias foram contempladas para receber o benefício, que faz parte do programa Moradia Digna, promovido pela Secretaria Municipal de Habitação.

Os cartões entregues nesta semana contam com o auxílio no valor de R$70 mil, já que estes se enquadram na modalidade construção. Ao todo, mais de 400 famílias já estão sendo beneficiadas pelo programa.

Rosa Pereira, uma das beneficiárias, comemora o recebimento do cartão. “Estou muito feliz, estou há muito tempo esperando essa benção e agora veio. Já não vamos mais ficar preocupados quando a chuva vier, pois já estaremos debaixo da nossa casa nova”.

Cartão Reforma e Construção

Para se enquadrar no benefício, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos; possuir apenas um imóvel no nome do chefe da família; não ter sido beneficiado em outro programa de habitação; além de estar inscrito no cadastro habitacional há mais de dois anos.

Do total do valor do financiamento, 70% deve ser destinado à compra de materiais de construção e 30% para pagamento de mão de obra.Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação que fica na Avenida João Figueiredo, 15, bairro Parque Ecológico (próximo ao hospital Cinco de Outubro).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 06h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
0.79 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas