Sexta, 29 de Março de 2024 04:55
94992727888
Educação Inauguração

Canaã avança no ensino superior com a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo

A turma, que disponibilizou 30 vagas, é a 14ª de curso superior já em andamento no município

23/09/2022 08h26 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Wellington Borges
Canaã avança no ensino superior com a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo

Canaã dos Carajás dá mais um passo para se consolidar como um Polo Universitário da região. Nesta quinta-feira (22) foi realizada a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo, daUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará(Unifesspa), em parceria com o programa Forma Pará.

A turma, que disponibilizou 30 vagas, é a 14ª de curso superior já em andamento no município, apenas pela Unifesspa. Vale destacar que a prefeitura está construindo um prédio padrão que vai abrigar todas as atividades da instituição em Canaã.

 

Além disso, Canaã conta atualmente com turmas de especialização, mestrado, e técnicos profissionalizantes, além de cursos da Universidade Aberta do Brasil, no modelo EAD.

Para Raimundo Nonato, um dos alunos do novo curso, é uma grande oportunidade poder ingressar na turma. “É um curso que eu almejo há muitos anos, eu e os colegas já estamos ansiosos”, disse. A aluna Raysa dos Santos também celebrou a chegada do novo curso. “Fiquei muito feliz, Canaã está crescendo, e é uma ótima oportunidade, o curso de arquitetura é um ótimo curso. Pra mim ter passado foi uma excelente oportunidade”.

Para a diretora de ensino da Unifesspa, Leila Aparecida de Sousa, Canaã faz um papel importante ao fazer parcerias com universidades. “A educação superior não é demanda das secretarias municipais. Quando a gente enxerga uma secretaria municipal de um município de Canaã dos Carajás assumindo isso é muito importante”.

Já a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, destacou que a chegada de mais uma turma “é demonstração do compromisso do poder público com a formação das pessoas e com o envolvimento das pessoas no processo de desenvolvimento social”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
0.93 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (14.75mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (31/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva