Quinta, 28 de Março de 2024 18:22
94992727888
Esportes Esporte Canaã

Em um show do esporte, Canaã recebe torneio de Muay Thai

O torneio foi uma seletiva para o campeonato nacional e teve apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer

19/09/2022 13h15 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Vinícius de Paula
Em um show do esporte, Canaã recebe torneio de Muay Thai

O município de Canaã dos Carajás sediou o Campeonato Norte e Nordeste de Muay Thai, no último sábado (17), no Ginásio de Esportes Antônio Chorão. O torneio foi uma seletiva para o campeonato nacional e teve apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel). 

O evento teve a participação de jovens e adultos de vários municípios e ainda recebeu a presença dos lutadores da organização de MMA, Ultimate Fighting Championship (UFC), Ariane Sorriso e o campeão na categoria peso mosca Deiveson Figueredo, além do presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai Munil Adriano. A prefeita Josemira Gadelha e a vereadora Maria Pereira também prestigiaram o campeonato.

A prefeita Josemira Gadelha destacou a parceria entre o município e os atletas canaenses por meio do Projeto Nies e o Bolsa Atleta: “Canaã também  é a cidade do esporte. Nós queremos apoiamos cada atleta que sonha em brilhar no esporte e representar nossas cores. A luta de vocês é ardua e a gestão quer estar ao lado de quem batalha por dias melhores, seja no esporte ou em outras áreas da vida”, afirmou.

Entre os participantes estava Vinícius Borba, aluno do Projeto Nies que venceu sua disputa com um atleta de Belém. Ele iniciou no projeto há nove meses e já coleciona vitórias: “foi dureza. Foi um trabalho muito árduo, do meu treinador também. Foi ‘pegado’ subir aqui para representar Canaã e todo mundo do Pará. Eu comecei treinar arduo e hoje estou aqui. O Nies é um projeto gratuito, eu recomento pra todo mundo e é isso, vem fazer parte do Projeto Nies junto com a gente” afirmou.

Os convidados integrantes do UFC celebraram o convite e falaram da importância do esporte no dia-dia e no desenvolvimento da sociedade: “É muito bom fazer esportes, gerar saúde. Melhora em tudo na nossa vida. Eu acho que é muito importante. As pessoas precisam  praticar esportes por que ele vidas”, afirmou Ariane Sorriso.

O campeão do UFC na categoria peso mosca Deiveson Figueredo afirmou que “o Brasil é uma terra de talentos. E hoje a gente tá aqui observando esses jovens e a gente vê os talentos que existem aqui no Estado do Pará”. O esporte é um ensino de vida. É um ótimo caminho. Acho que todo jovem tem que procurar uma área no esporte pra si”, disse.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

36° Sensação
2.06 km/h Vento
65% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva