Quarta, 24 de Abril de 2024 16:24
94992727888
Cidades Lei aprovada

Aprovada Lei Municipal que regulamenta empresas de transporte por aplicativo em Canaã

O projeto de lei encaminhado pela prefeitura que regulamenta empresas de transporte por aplicativo na cidade

15/09/2022 13h56
Por: Redação Fonte: Vitória Ohana
Aprovada Lei Municipal que regulamenta empresas de transporte por aplicativo em Canaã

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, aprovou, na terça-feira (06), o projeto de lei encaminhado pela prefeitura que regulamenta empresas de transporte por aplicativo na cidade. O objetivo é garantir o direito dos prestadores de serviço, bem como a segurança dos usuários (passageiros).

As novas disposições aprovadas incluem que as empresas prestadoras de serviço deverão estar cadastradas junto ao órgão de trânsito e com as obrigações em dia. Além disso, o serviço de transporte só poderá ser solicitado pelo aplicativo, sendo vedado o atendimento por ligação, mensagem ou abordagem direta.

As empresas deverão, obrigatoriamente, informar o usuário no momento em que a corrida for pedida e os motoristas devem estar com o documento de habilitação em dia. A lei ainda prevê multas e sanções para o caso de descumprimentos das normas.

Confira o texto da Lei Municipal na íntegra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h08
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 28°

33° Sensação
2.57 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (8.99mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva