A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, destacou hoje (26) que sua proposta de imposto único para o país aumentará o poder aquisitivo dos brasileiros em até 30%. O projeto prevê a substituição de 11 tributos federais de natureza declaratória por um só imposto.
“Quando a economia vai bem, tudo vai bem. Precisamos arrumar a economia, desonerar o cidadão de impostos, gerar emprego e renda e cuidar das pessoas. Estimamos que, com o imposto único, o poder aquisitivo dos brasileiros terá um incremento de até 30%”, disse Soraya.
Segundo o projeto do Imposto Único Federal, elaborado pelo economista Marcos Cintra e candidato à Vice-Presidência na chapa de Thronicke, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens.
Nesta sexta-feira, a candidata cumpriu agenda em São Paulo. Gravou material para a propaganda eleitoral gratuita pela manhã e, à tarde, participou de treinamento de mídia.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas