“Quando recebi a ligação avisando que eu receberia uma casa, o coração não coube no peito”. Essas foram as palavras de Valdimar da Silva que, aos 67 anos, realizou o sonho da casa própria. Ele morava em um contêiner e é um dos 63 beneficiários do programa Moradia Digna, que receberam uma unidade habitacional na tarde da última segunda-feira (14), no hall do Centro Administrativo.
As casas medem 56 m2, possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. As unidades habitacionais entregues nesta segunda-feira estão localizadas nos bairros Cidade Nova, Via Oeste e Vale dos Carajás.
Por meio das secretarias de Governo e Habitação, Canaã beneficiou 2.430 famílias, proporcionando dignidade habitacional. Por meio do programa Moradia Digna, o município entregou 548 casas e concedeu 826 Cartões Construção e 1.026 Cartões reforma, totalizando R$ 216 milhões em investimentos.
A secretária de Habilitação, Ângela Aragão, enfatizou o esforço da equipe por levar mais transparência ao processo, que se destaca por possuir critérios que beneficiam quem mais precisa. “Quero parabenizar todos os beneficiários. Vocês verão a transformação de vida para suas famílias. Que seja um lugar de bênçãos e acolhimento. Estamos trabalhando incansavelmente para que tuto tenha transparência, equidade e compromisso com as famílias”.
“Esse é um dia verdadeiramente feliz em minha vida. Estamos entregando hoje um investimento de mais de R$9 milhões em casas nesta tarde. Juntos, vamos encarar os desafios e avançar mais, levando dignidade, saúde, educação e moradia a quem mais precisa”, afirmou a prefeita Josemira Gadelha.
Valdimar projeta vida melhor com o benefício
No auge dos 67 anos, o beneficiário do INSS Valdimar da Silva chegou no município em 2010, mas se radicou definitivamente em 2013. Após muita luta, vendeu o carro e comprou um contêiner para poder ter um abrigo. As altas temperaturas levaram o idoso a sofrer com pressão alta, entre outros problemas de saúde. Mas a solução veio com o programa Moradia Digna. “Fiz a inscrição no programa e aguardei. Recebi a visita das assistentes sociais, fui muito bem acolhido durante todo o processo. Tenho muita gratidão a Deus e a todos os servidores. Com minha casinha, tudo será melhor”, afirmou.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo