A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de Jaquiely Lima Oliveira, professora municipal de 32 anos, encontrada sem vida em sua residência na última quinta-feira (6). O caso ocorreu uma semana após ela registrar boletim de ocorrência contra o prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira (PT), por suposto vazamento de imagens pessoais.
Dois dias antes da morte, a Justiça do Piauí concedeu medida protetiva à professora contra o prefeito. No registro feito na polícia, Jaquiely afirmou que Bandeira teria repassado imagens a seu marido.
De acordo com a investigação, o marido de Jaquiely procurou a esposa do prefeito na semana anterior ao ocorrido, afirmando ter recebido mensagens de Bandeira com imagens da professora. A primeira-dama, que está em processo de separação, declarou não ter conhecimento das imagens ou de qualquer envolvimento do prefeito com a servidora municipal.
O corpo de Jaquiely foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Sigefredo Pacheco.
As investigações indicam que Murilo Bandeira e Jaquiely Oliveira teriam mantido contato em 2021, durante o primeiro ano do atual mandato do prefeito.
Na sexta-feira (7), um dia após a morte da professora, Bandeira prestou depoimento à Polícia Civil e negou qualquer relacionamento pessoal com Jaquiely. O prefeito afirmou que a conhecia desde 2021 e que ela trabalhou como auxiliar de sala em 2024. Sobre o último contato entre ambos, disse não se lembrar, mencionando apenas tê-la visto de longe em eventos de campanha.
Quanto à acusação de envio de imagens ao marido da professora, Bandeira afirmou ter tomado conhecimento do caso através de sua esposa e declarou ter recebido uma mensagem de áudio de Jaquiely, mas disse que só a ouviu no dia seguinte, pois seu celular estaria fora de área.
Em nota divulgada à imprensa, a defesa de Murilo Bandeira negou as acusações, afirmou que os dispositivos eletrônicos do prefeito foram disponibilizados às autoridades e declarou que adotará medidas legais contra a disseminação de informações consideradas falsas.
SEM COMENTÁRIOS... Fã tatua nome de Suzane von Richthofen e dá nomes de criminosos aos filhos
NOVOS BENEFICIADOS Isenção do IR: saiba quem será contemplado e como funcionará
NEM ENZO, NEM GAEL Neymar, Romário, Helena: futebol e novela influenciam nomes no Brasil
QUE PERIGO, VEJA! Vídeo: cobra é encontrada em entulho durante limpeza de terreno
NOMES DO BRASIL IBGE revela nomes e sobrenomes mais comuns do país; veja a lista
FURTAVA 600 POR DIA “Tenho 72 vídeos seus me roubando”, diz patrão à funcionária Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas
Mundo dos Esportes Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China
Bastidores da Política Campo progressista não pode romantizar segurança, diz Contarato
Tecnologia e Games Governo investe em plataformas digitais e facilita acesso a espaços culturais e turísticos no Pará
Mundo dos Famosos Luiz Bacci detona fala de Luciano Huck sobre megaoperação no RJ