Segunda, 07 de Abril de 2025 09:32
94992727888
Polícia CRIME SEXUAL

Médico suspeito de estuprar adolescente se entrega à polícia

Médico Otaviano Vieira Torres Neto se apresenta à polícia após prisão preventiva por suspeita de estuprar adolescente em UBS de Santarém.

20/02/2025 19h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Oestadonet
Créditos: Reprodução / Instagran / Blog do Pião
Créditos: Reprodução / Instagran / Blog do Pião

O médico Otaviano Vieira Torres Neto, de 42 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (20) na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará. Ele estava acompanhado de seu advogado. Otaviano teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, sendo suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos durante um atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salvação.

A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Sidney Pomar Falcão, da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santarém, no dia 20 de janeiro. Desde então, o médico estava foragido. Após se apresentar às autoridades, ele foi transferido para a penitenciária de Cucurunã, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso veio à tona após a mãe da adolescente procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) para relatar o ocorrido. Tanto a vítima quanto sua mãe prestaram depoimentos e receberam acompanhamento psicológico na unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afastou o médico das suas funções assim que tomou conhecimento da denúncia. Além da investigação criminal, a Semsa também instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos e verificar responsabilidades. “Nosso compromisso é garantir a total transparência e imparcialidade na condução deste procedimento, colaborando integralmente com as autoridades competentes”, informou a Secretaria em nota.

A investigação segue em andamento para reunir mais elementos sobre o caso. O médico permanecerá preso até decisão judicial. Se condenado, ele poderá responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Leia a matéria completa no site parceiro Oestadonet

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.