A Polícia Civil do Pará está investigando o envolvimento de um policial militar e outro civil no tráfico de entorpecentes realizado por uma embarcação flagrada na última segunda-feira (13), na cidade de Almeirim, região do Baixo Amazonas. Na operação, conduzida pela Polícia Militar, cerca de 200 quilos de maconha, uma arma de fogo, documentos dos envolvidos e outros materiais foram apreendidos. Os dois agentes, que estavam no barco, foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça, como informou a Polícia Civil.
De acordo com a PC, as investigações estão sendo conduzidas sob sigilo pela Delegacia de Almeirim, com acompanhamento da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), vinculada à Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará, porque dois policiais, um civil e um militar, estariam envolvidos no caso.
A ação iniciou após a polícia receber informações sobre um suposto assalto a uma embarcação. No local, os policiais encontraram dois tripulantes e documentos pessoais dos dois policiais, que estariam em uma lancha nas proximidades fazendo a transporte droga para a embarcação. Quando as equipes tentaram abordar a lancha, eles fugiram, disparando contra os policiais, que revidaram.
Durante a perseguição, os dois homens, que lançaram diversas caixas no rio. Após o resgate do material, foi constatado que se tratava de drogas, totalizando 200 quilos. Além disso, foram apreendidos celulares, coldres, uma pistola e carteiras porta-cédulas, com as carteiras funcionais dos policiais.
Após a operação, o material recolhido foi levado para a Delegacia de Almeirim, onde a investigação prossegue. A polícia trabalha para identificar e localizar os outros envolvidos no caso.
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas