Luan Monteiro Santiago, de 22 anos, o “Luanzinho”, e mais um outro homem, ainda não identificado, morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (30/12), em Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Pará. De acordo com as autoridades, Luan era suspeito de envolvimento no atentado contra o prefeito de Vigia do Pará, Job Xavier Palheta Júnior, conhecido como Job Júnior (MDB), crime ocorrido em setembro deste ano.
Por volta das 13h, uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) receberam a informação de que homens envolvidos no assalto a uma panificadora de Santo Antônio do Tauá estariam fugindo do município em direção a Santa Izabel do Pará. O roubo, conforme a polícia, ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda (30/12).
A PM então montou uma operação de bloqueio na PA-140, para evitar a fuga dos suspeitos. Durante a ação policial, os agentes souberam que os suspeitos desceram de um carro prata após virem a viatura da PM e correram em direção a um ramal da 4ª rua.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva