Agentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Itinga, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense, apreenderam, 16 toneladas de couro sem nota fiscal, na última sexta-feira, 20.
"Um caminhão aberto passou direto pelo posto fiscal do Itinga, sendo necessário que a viatura da Sefa, com o apoio da Polícia Militar, entrasse em perseguição até o estado do Maranhão. Pedimos auxílio a Secretaria da Fazenda do Maranhão, que também ajudou na busca do veículo, até ele ser interceptado na cidade de Itinga do Maranhão e deslocado de volta até a Coordenação da Sefa no Pará. Foi feita a pesagem em balança eletrônica e constatado o peso de 15.900 kg de couro bovino", informou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.
O motorista informou que pegou a carga próximo ao município paraense de Dom Eliseu e iria transportar até a cidade de Governador Edson Lobão, no Maranhão, mas não tinha a tinha nota fiscal.
A carga teve o valor arbitrado em R$ 49.449,00 e foi lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 10.680,98, referente a ICMS e multa.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva