Quarta, 04 de Dezembro de 2024 04:59
94992727888
Polícia HOMICÍDIO

Mulher é presa por matar enteado de dois anos em Anapu

A madrasta afirmou inicialmente que Carlos Rian havia caído de uma cama, porém as autoridades identificaram inconsistências no relato

03/12/2024 07h47
Por: Redação Fonte: O Liberal
madrasta alegou que criança caiu da cama (Divulgação PC)
madrasta alegou que criança caiu da cama (Divulgação PC)

A Polícia Civil prendeu no domingo (1º), em Anapu, sudoeste do Pará, uma mulher suspeita de envolvimento na morte de seu enteado, Carlos Rian Henrique Cardoso, de apenas dois anos. A criança chegou ao hospital municipal em estado grave, apresentando múltiplos hematomas, sinais de violência e afundamento craniano. Apesar de ter recebido os atendimentos iniciais, o menino não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, a madrasta inicialmente afirmou que Carlos Rian havia caído de uma cama. Contudo, sua versão não se sustentou diante das investigações conduzidas pela Delegacia de Anapu, que identificaram inconsistências no relato.

Ao ser conduzida pelos policiais ao local onde o suposto acidente teria ocorrido, foi constatado que as condições do ambiente eram precárias. O espaço apresentava insalubridade, e a altura da cama era incompatível com os ferimentos graves descritos pela equipe médica que atendeu a vítima.

A Polícia Civil destacou que o caso foi encaminhado ao hospital pelo Conselho Tutelar, após a equipe médica observar os indícios de violência. A madrasta foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e permanecerá sob custódia, à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de Carlos Rian e apurar as responsabilidades. O Conselho Tutelar informou que também acompanha os desdobramentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anapu - PA

Anapu - Pará

Sobre o município
Anapu é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 era de 28 607 habitantes. O topônimo Anapu provém do Rio Anapu, cujo nome provém do tupi 'anã', que significa Forte, Grosso e 'pu', ruído: ruído forte. Acredita-se o nome se deve ao barulho produzido pelo volume d'água do rio. O município é reconhecido em todo o mundo por ter sido o local de assassinato da estadunidense Dorothy Stang em 2005.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 04h02
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
0.35 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (11.11mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)

Mín. 21° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (06/12)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas