Quinta, 28 de Março de 2024 22:15
94992727888
Cidades Pará

Governo do Estado autoriza construção de Hospital Municipal em Oriximiná 

Integrada à reestruturação da rede de saúde pública em todas as regiões, a obra atende a uma antiga demanda da população local

21/06/2022 18h40 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
As obras já começaram para atender ao sonho da população de usufruir dos serviços do Hospital Municipal Menino Jesus
As obras já começaram para atender ao sonho da população de usufruir dos serviços do Hospital Municipal Menino Jesus - (Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará)

O governador Helder Barbalho assinou na manhã desta terça-feira (21) a Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal Menino Jesus, no município de Oriximiná, no oeste paraense. A iniciativa integra uma série de ações do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), de reestruturação da rede de saúde pública em todas as regiões paraenses. As obras serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

Governador Helder Barbalho após a assinatura da Ordem de Serviço
Governador Helder Barbalho após a assinatura da Ordem de Serviço - (Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará)

Para o governador Helder Barbalho, a obra é fundamental para a saúde das pessoas
da região. “Esse hospital é um sonho dessa comunidade, e hoje estamos aqui cumprindo a missão pública de colaborar com a qualidade de vida da população, iniciando essa obra”, destacou o governador.

A unidade hospitalar contará com oito setores, entre atendimento de urgência e emergência, apoio ao diagnóstico (imagenologia/atendimento ambulatorial), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), internação geral, apoio a diagnóstico e terapia (bloco cirúrgico/setor técnico do laboratório), apoio administrativo (serviços administrativos/serviços clínicos e de enfermagem), apoio técnico, logístico e sala para higiene.

Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

A obra prevê também a implantação de 15 leitos de internação geral. Cada enfermaria terá três leitos, e um ficará na área de isolamento. O projeto também prevê a instalação de nove leitos na UTI, e para o bloco cirúrgico, duas salas de cirurgia com uma área de 79 metros quadrados.

O investimento na obra é superior a R$ 49 milhões, e contabiliza uma área total de 5,675 metros quadrados (m²), que abrange a área principal, bloco de serviço, subestação, guarita de serviço, guarita principal, reserva elevada, pavimentação mecânica com UTI e pavimentação mecânica.

Helder Barbalho e demais autoridades no canteiro de obras
Helder Barbalho e demais autoridades no canteiro de obras - (Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará)
Por Dayane Baía (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 20h02
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
0.35 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva