O jovem Dalessandro Araújo da Silva, de apenas 19 anos, perdeu a vida em acidente rodoviário em Marabá, no final de semana. Ele era militar do Exército Brasileiro (EB), lotado no 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52 BIS). O corpo deu entrada no sábado (2), no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem deste CORREIO até o momento, Dalessandro estava na garupa de uma moto, que era pilotada por outro colega do Exército, o qual perdeu o controle do veículo, não se sabe exatamente por que.
O sinistro se deu por volta das 5h da madrugada na BR-230, nas proximidades do quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar. Dalessandro ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Marabá, onde faleceu por volta de meio-dia.
O outro rapaz, que pilotava a moto, ainda permanece internado no Regional.
Dalessandro era aluno do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), destinado à formação de aspirante a oficial da reserva de segunda classe. Ao contrário dos militares de carreira, esses oficiais permanecem na ativa por, no máximo, oito anos, mas com todas as prerrogativas dos postos de oficiais do Exército e podendo ser promovidos até primeiro-tenente.
Porém, o sonho de Dalessandro de seguir essa carreira, ao menos durante esses oito anos, foi interrompido de forma trágica. A morte dele gerou muita comoção tanto na caserna quanto entre amigos e familiares.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas