Os momentos de lazer quase sempre envolvem bebida e algum jogo para animar o ambiente, mas a combinação pode ser perigosa. Reflexo disso foi o caso de um homem que morreu depois de ter se empolgado com uma aposta sem noção.
No último sábado (02), um homem de 42 anos morreu afogado ao tentar atravessar a nado uma lagoa no bairro Santa Luzia, em Caratinga, Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o homem teria feito uma aposta de R$ 100 com os amigos, acreditando que conseguiria cumprir a travessia.
De acordo com o CBMMG, a vítima estava bebendo com amigos, quando surgiu o desafio. Após ser incentivado pelo grupo, o homem entrou na água e começou a nadar em direção à outra margem da lagoa. No entanto, em certo ponto da travessia, ele submergiu e não voltou à superfície.
Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, iniciaram as buscas na lagoa. Após aproximadamente uma hora, os socorristas encontraram o corpo do homem a uma profundidade de cerca de cinco metros.
A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada ao local para realizar os procedimentos investigativos e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que irão confirmar as causas da morte.
O caso está sendo tratado como um acidente.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 22°
Chuva