Quinta, 21 de Novembro de 2024 03:29
94992727888
Polícia CAPTURA

Homem foragido há 33 anos é preso no Espírito Santo

Antônio Xavier da Cruz foi acusado de homicídio e latrocínio. A dificuldade em sua captura se deu porque Cruz usava uma identidade falsa.

30/10/2024 08h40
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Acusado de homicídio e latrocínio, Antônio Xavier ficou 33 anos foragido da Justiça. | (Divulgação/PCES)
Acusado de homicídio e latrocínio, Antônio Xavier ficou 33 anos foragido da Justiça. | (Divulgação/PCES)

Alegislação brasileira prevê pena máxima de 30 anos para quem comete homicídios e outros crimes violentos. Com uma extensa ficha criminal, um homem foragido foi finalmente preso.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) capturou na última quarta-feira (23), um homem que estava foragido há 33 anos, acusado de homicídio e latrocínio. A captura do suspeito, identificado como Antônio Xavier da Cruz, foi divulgada nesta terça-feira (29) pelas autoridades, que destacaram a complexidade do caso devido ao uso de uma identidade falsa.

Antônio é suspeito de cometer dois assassinatos em 1991, ainda quando era adolescente, nas cidades de Ibitirama e Alegre, no Espírito Santo. Segundo as investigações, as vítimas foram mortas a golpes de machadinha. Desde então, ele vinha sendo procurado, mas conseguiu escapar da Justiça até agora, vivendo sob uma identidade falsa.

A investigação para localizar o suspeito foi conduzida pelo setor de Inteligência da Polícia Civil, que, após meses de análise, conseguiu identificar o verdadeiro nome de Antônio e localizar seu paradeiro. Ele foi encontrado em Venda Nova do Imigrante, também no Espírito Santo.

Além dos crimes cometidos há três décadas, Antônio é agora suspeito de um homicídio recente. A vítima, Mateus José de Souza, de 27 anos, foi morta a golpes de machado no dia 19 de outubro deste ano, em Muniz Freire, cidade próxima ao local onde o acusado estava escondido.

O delegado Hélio Flávio Martins, titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, destacou o trabalho da equipe na prisão do foragido. “Foi uma prisão importante, só possível graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais. Esse trabalho foi fundamental para superar as dificuldades criadas pelo uso de identidade falsa”, afirmou Martins.

Antônio Xavier da Cruz agora está à disposição da Justiça e foi encaminhado ao sistema prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.