Sábado, 23 de Novembro de 2024 14:49
94992727888
Polícia FEMINICÍDIO

Acusado de matar companheira é preso no sul do Pará

O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, pôs fim à vida da ex-companheira com um tiro na cabeça

27/09/2024 07h37
Por: Redação Fonte: DOL Carajás
A vítima, Patrícia Almeida da Silva, foi morta com um tiro na cabeça após o término do relacionamento com o suspeito | ( Reprodução/ Redes Sociais )
A vítima, Patrícia Almeida da Silva, foi morta com um tiro na cabeça após o término do relacionamento com o suspeito | ( Reprodução/ Redes Sociais )

Após denúncia anônima um homem considerado foragido da justiça acusado de matar a própria companheira foi preso após ação policial. O acusado de feminicidio está à disposição da justiça e deverá passar um bom tempo fora de circulação.

Na madrugada dessa quinta-feira, 26, Daniel da Costa Silva, de 39 anos, foi preso no município de Tucumã, sul do Pará. Segundo as investigações policiais, ele é suspeito de assassinar a ex-mulher, Patrícia Almeida da Silva, na época do crime com 34 anos. Ainda conforme as investigações policiais, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e teria tirado a vida da mulher com um tiro na cabeça. O crime ocorreu em novembro de 2023, numa área rural de Imperatriz, Maranhão.

Segundo informações policiais, depois do crime o acusado teria fugido para o interior do Pará. A Delegacia de Polícia Civil de Tucumã informou que após a denúncia anônima os policiais iniciaram as investigações no intuito de localizar o foragido. Durante semanas, as autoridades trabalharam para localizar Daniel, divulgando um cartaz de procurado com uma recompensa de R$ 11 mil para quem tivesse informações que levassem à sua captura.

Ainda segundo informações policiais, a vítima já havia denunciado o acusado por violência doméstica e obteve uma medida protetiva de urgência. Na ocasião do crime, Daniel abordou a ex-companheira na rua, obrigou que ela entrasse no carro dele e a agrediu fisicamente. Os fatos foram registrados por câmeras de vigilância, o que facilitou a emissão do mandado de prisão contra ele, que, todavia, continuou foragido até o crime.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã. onde se encontra à disposição da justiça |(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)

 

Após a prisão, Daniel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde se encontra à disposição da justiça. Ele deverá ser transferido para sistema prisional do Maranhão, mediante autorização judicial. O mesmo responderá pelos crimes de feminicídio, sequestro e violência doméstica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tucumã - PA

Tucumã - Pará

Sobre o município
Tucumã é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Está localizado na Mesorregião do Sudeste Paraense e na Microrregião de São Félix do Xingu, na região sul do estado, distando da capital cerca de 882 km. A sede municipal fica às margens da Rodovia PA-279. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tinha uma população de 40 136 habitantes em 2020.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 13h02
29°
Tempestade de areia

Mín. 22° Máx. 38°

33° Sensação
2.06 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)

Mín. 24° Máx. 38°

Tempo limpo
Amanhã (25/11)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuva