Após denúncia anônima um homem considerado foragido da justiça acusado de matar a própria companheira foi preso após ação policial. O acusado de feminicidio está à disposição da justiça e deverá passar um bom tempo fora de circulação.
Na madrugada dessa quinta-feira, 26, Daniel da Costa Silva, de 39 anos, foi preso no município de Tucumã, sul do Pará. Segundo as investigações policiais, ele é suspeito de assassinar a ex-mulher, Patrícia Almeida da Silva, na época do crime com 34 anos. Ainda conforme as investigações policiais, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e teria tirado a vida da mulher com um tiro na cabeça. O crime ocorreu em novembro de 2023, numa área rural de Imperatriz, Maranhão.
Segundo informações policiais, depois do crime o acusado teria fugido para o interior do Pará. A Delegacia de Polícia Civil de Tucumã informou que após a denúncia anônima os policiais iniciaram as investigações no intuito de localizar o foragido. Durante semanas, as autoridades trabalharam para localizar Daniel, divulgando um cartaz de procurado com uma recompensa de R$ 11 mil para quem tivesse informações que levassem à sua captura.
Ainda segundo informações policiais, a vítima já havia denunciado o acusado por violência doméstica e obteve uma medida protetiva de urgência. Na ocasião do crime, Daniel abordou a ex-companheira na rua, obrigou que ela entrasse no carro dele e a agrediu fisicamente. Os fatos foram registrados por câmeras de vigilância, o que facilitou a emissão do mandado de prisão contra ele, que, todavia, continuou foragido até o crime.
Após a prisão, Daniel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde se encontra à disposição da justiça. Ele deverá ser transferido para sistema prisional do Maranhão, mediante autorização judicial. O mesmo responderá pelos crimes de feminicídio, sequestro e violência doméstica.
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas