A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), cumpriu três mandados de prisão preventiva - expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, pelos crimes de roubo majorado e extorsão qualificada. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 27, no estado de Santa Catarina.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), onde os suspeitos foram localizados e presos. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, "é importante a integração entre todas as forças de segurança no combate a esse tipo de crime". "Esta ação reforça o compromisso contínuo da Polícia Civil para garantir a segurança pública", destaca o gestor da PCPA.
O crime -Em maio deste ano, a vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, teve seu veículo e celular roubados, no bairro da Sacramenta, em Belém. Ela também teria sido obrigada a fazer uma transferência no valor de R$ 9 mil. De acordo com a investigação, um dos suspeitos, à época do crime, havia solicitado uma viagem por aplicativo e, no local de partida, entraram dois homens e uma mulher, sendo que os dois homens portavam arma de fogo e passaram a ameaçar a vítima.
"A DRFRVA tem intensificado as investigações, bem como as operações que de maneira exitosa resultam nessas prisões. Nossas equipes seguem com o intuito de combater essa modalidade criminosa no Pará, contribuindo para a redução dos índices criminais e conseguindo devolver bens e valores roubados às vítimas", ressaltou o delegado Fausto Bulcão, titular da DRCO.
Ainda diante das investigações, foi possível identificar o envolvimento de todos os envolvidos no crime. As investigações continuam para localizar o último envolvido no caso. O veículo foi recuperado e restituído à vítima.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 27° Máx. 40°
Tempo limpo