Sexta, 22 de Novembro de 2024 14:42
94992727888
Brasil CRIANÇA COM PARALISI

"Faria tudo de novo", diz pai que desviou doações da filha

Conhecido como "Pai da Soso", o influenciador Igor Viana foi preso em Goiânia e é investigado por crimes relacionados a maus-tratos, estelionato e outros. Ele disse não se arrepender de nada do que fez.

07/08/2024 07h37
Por: Redação Fonte: Portal Leo Dias
Igor Viana, o "Pai da Soso", foi preso e é investigado por ao menos cinco crimes | Reprodução/Redes Sociais
Igor Viana, o "Pai da Soso", foi preso e é investigado por ao menos cinco crimes | Reprodução/Redes Sociais

Igor Viana, influenciador conhecido como "Pai da Soso", ganhou as páginas de notícias após demonstrar, de maneira reiterada nas redes sociais, comportamentos inadequados com a filha de apenas 2 anos, que apresenta um quadro de paralisia cerebral.

Na última sexta-feira (2), Igor Viana foi preso em Goiânia (GO). Ele é investigado por um total de cinco crimes, entre eles: estelionato; desvio de proventos de pessoa deficiente; discriminação de pessoa com deficiência; constrangimento de criança; e maus-tratos.

Apesar disso tudo, a delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, declarou que Igor Viana disse que não se arrepende de nada do que fez e, ainda por cima, afirmou que "faria tudo de novo".

“Ele não admitiu nada, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e disse que faria tudo novamente”, afirmou a delegada.

"Pai da Soso" costumava pedir doações via Pix aos seguidores e internautaem nome da filha, para custear as medicações e o tratamento da criança, além do sustento da própria família. Mas o destino dos recursos começou a intrigar as autoridades, que passaram a investigar o influenciador.

ATITUDES CONTROVERSAS

Além dos desvios de proventos para pessoa com deficiência, classificado como crime, Igor também fazia chacotas e brincadeiras de mau gosto com a filha, o que também é considerado um ato criminoso. Segundo Aline, ele afirmou que as falas eram ironias para conseguir engajamento nas redes sociais.

Igor e a mãe da criança, Ana Vitória, são investigados pelos crimes. Segundo a polícia, a criança está sob a tutela da avó paterna

A investigação da Polícia Civil revelou algumas das atrocidades cometidas contra a menina de apenas 2 anos. Por exemplo, Igor costumava alimentar a menina de forma errada de propósito para filmar a pequena se engasgando e gerar conteúdo para as redes sociais, principal meio em que ele conseguia as doações que deveriam ser destinadas aos cuidados dela – mas que eram usadas em benefício próprio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.