A entidade ponderou que perder faz parte da história da seleção, mesmo sendo a mais vezes campeã do mundo. O raciocínio se baseia na matemática para afirmar que, em uma Copa, apenas um país ganha, enquanto outros 31 perdem. Além disso, o Brasil conquistou o mundo cinco vezes, mas perdeu outras 17 edições.
O vídeo destaca que o Brasil vai se reerguer e crava: “Já decretaram nosso fim mais de uma vez e a gente voltou a mostrar quem manda”. A CBF recuperou fotografias e recortes de jornais antigos e reforçou o novo slogan, o do “Brasil com S”, para ressaltar que a seleção segue no jogo.
A publicação, que vem após a eliminação na Copa América, foi feita no dia dos 10 anos da goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa de 2014. O Brasil não vence a Copa há mais de 20 anos e vive um jejum de cinco, sendo o último título o da Copa América de 2019 -a seleção olímpica conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.
“Somos a seleção mais vencedora do planeta, mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos. É matemática; na Copa, um ganha e 31 perdem. Ganhamos cinco Copas, perdemos 17. Não vencer constrói a vitória. Mas é sempre bom lembrar, já estivemos nesse mesmo lugar antes.
Já decretaram nosso fim mais de uma vez e a gente voltou a mostrar quem manda. Uma, duas, cinco vezes. Tem quem chame a gente de cai cai, mas nenhum outro povo sabe se levantar como o brasileiro. O Brasil com S é também de superação, sangue, suor.
Por isso, enquanto a bola for redonda e fizer as curvas do nosso jeito de ser, estamos no jogo. This is Brasil, lembra? Perdemos hoje, mas o amanhã é logo ali. E amanhã, acredite, nós vamos vencer”, CBF, em vídeo.
Não é a primeira vez que decretam o nosso fim, mas acredite: nós vamos voltar a vencer.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 8, 2024
This is Brasil. pic.twitter.com/KtCPHFby5P
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas