O Governo do Estado segue com seu trablho de melhoria da infraestrutura urbana dos municípios paraenses. E, nesta quinta-feira, 4, o governador Helder Barbalho, entregou mais de 5,5 quilômetros de vias pavimentadas no bairro Novo Horizonte, no município de Pacajá, na Região de Integração Xingu.
"Só tenho que agradecer a Deus o privilégio de voltar em Pacajá, mais uma vez, e em um dia de entrega, de festa, de realização. Inauguramos ruas pavimentadas, no maior investimento em asfalto da história de Pacajá. São 24 quilômetros de ruas que antes eram tomadas pela poeira no verão e lama no inverno. O asfalto está chegando em todos os bairros, urbanizando ruas, cuidando das pessoas, valorizando os imóveis, elevando a autoestima", disse o governador.
As obras de mobilidade foram realizadas através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e incluíram os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e profunda de ruas do bairro Novo Horizonte.
"Aqui no verão, a roupa que é branca fica vermelha devido a poeira e agora, com o asfalto na porta de casa, o povo tem a garantia de um local adequado para poder viver bem e com qualidade. É um conjunto de obras, de benefícios, dando mais uma demonstração de que o Governo do Pará, na parceria com a prefeitura, está fazendo a transformação desse município", completou Helder.
Moradora de Pacajá, a dona de casa Marisa de Souza disse que trafega bastante de moto pelas ruas da cidade e já sente a diferença com a chegada da pavimentação asfáltica. "É muito bom. Fora o perigo de cair, se machucar, e quando o asfalto está feito é mais fácil de trafegar, é seguro. Graças a Deus, não vai ter mais poeira, a gente vai e volta limpa para casa. A gente só tem a agradecer por esse asfalto".
José RodriguesQuem também comemorou a entrega da obra do Governo do Estado foi o vigia José Rodrigues, morador do bairro Novo Horizonte, que agora pode sair e trafegar com mais tranquilidade e segurança. “Nós convivemos com novos tempos em Pacajá. Vemos a diferença com o asfalto, a iluminação. Há algum tempo a gente andava na lama, na poeira, já tropecei, então, o asfalto é muito importante. O governo, tanto o estadual quanto o municipal, tem se preocupado e, graças a Deus, tem dado certo”.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas