Sunday, 21 de July de 2024 17:32
94992727888
Brasil SOFRIMENTO

Brasileira que sofre com 'a pior dor do mundo' faz campanha para realizar eutanásia na Suíça

Após quatro cirurgias e vários tratamentos, jovem de 24 anos revelou que pretende sair do Brasil para realizar o procedimento de eutanásia, também chamado de suicídio assistido

03/07/2024 22h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: O Liberal
A veterinária Carolina Arruda foi diagnosticada há 11 anos com neralgia do trigêmeo bilateral, condição conhecida por causar a 'pior dor do mundo' (Foto: Divulgação)
A veterinária Carolina Arruda foi diagnosticada há 11 anos com neralgia do trigêmeo bilateral, condição conhecida por causar a 'pior dor do mundo' (Foto: Divulgação)

 

A veterinária Carolina Arruda foi diagnosticada há 11 anos com neuralgia do trigêmeo bilateral, condição conhecida por causar a 'pior dor do mundo'. Após quatro cirurgias e vários tratamentos, jovem de 24 anos revelou que pretende sair do Brasil para realizar o procedimento de eutanásia, também chamado de suicídio assistido.

"Depois de esgotar todas as opções médicas disponíveis e enfrentar uma dor insuportável diariamente, tomei a difícil decisão de buscar a eutanásia como uma forma de encerrar meu sofrimento de maneira digna", declarou Carolina.

Segundo a jovem, a família está ciente da decisão dela de realizar o procedimento, que consiste na morte induzida do paciente após o seu consentimento. O ato é proibido no Brasil, mas permitido em alguns países, como na Suíça. Carolina abriu uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para a viagem e o procedimento. A mineira já recebeu mais de R$ 10 mil em doações.

"Pra quem pode julgar minha decisão de buscar a eutanásia eu peço que reflitam com compaixão. A minha jornada tem sido uma batalha constante contra uma dor insuportável. E a eutanásia na Suiça é minha escolha após anos de sofrimento e esgotamento de todas as opções de tratamento. Agradeço por respeitarem minha busca pela paz e pelo alívio”, disse em vídeo nas redes sociais. Assista.

O que é Neuralgia do Trigêmeo?

Segundo informações compartilhadas pelo Hospital Albert Einstein, a neuralgia do trigêmeo (NT) é um distúrbio que provoca uma dor forte na região do rosto, por onde passa o nervo trigêmeo, responsável pela sensibilidade tátil, térmica e dolorosa da face. A dor costuma pegar um lado do rosto e durar alguns segundos.

A maioria das pessoas que sofrem com a doença apresentam vários episódios de dor em um dia e o quadro, geralmente, é incapacitante. Algumas atividades básicas da rotina podem levar aos ataques de dor, como o toque no rosto do paciente, mastigação, a fala, escovar os dentes, sorrir e o contato do rosto com ar frio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
33°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

32° Sensação
2.57 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo