Sunday, 21 de July de 2024 17:42
94992727888
Pará SAÚDE

Hospital do Sudeste do Pará supera 170 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

Unidade oferece mais de 50 serviços de saúde e especialidades médicas incluindo cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, entre outras

03/07/2024 20h09 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

No primeiro semestre de 2024, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, referência em tratamento de média e alta complexidade na região de Carajás, registrou a marca de 170 mil atendimentos.

Entre os pacientes beneficiados está Raiane Silva, 35 anos, moradora de Itupiranga, encaminhada à instituição para uma consulta ortopédica. “Estava sentindo fortes dores na coluna, mas o médico aqui no regional me tranquilizou e solicitou exames que vão ajudar no meu diagnóstico. O atendimento foi excelente, muito organizado. É reconfortante saber que todos os exames podem ser realizados aqui mesmo, onde todos sempre me tratam muito bem quando venho", destacou.

De janeiro a julho deste ano, a unidade do governo do Pará, gerenciada pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (Issaa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizou 2,5 mil procedimentos cirúrgicos, 16 mil consultas especializadas e 2,7 mil atendimentos de urgência. Além disso, foram conduzidas 7,4 mil sessões de hemodiálise, 138 mil exames laboratoriais e de imagem, e contabilizadas 2,1 mil internações, dentre outros serviços essenciais de saúde.

Outro paciente, João Oliveira, 45 anos, que há 3 anos necessita de sessões regulares de hemodiálise na instituição, falou do seu tratamento na unidade. "O serviço de hemodiálise aqui é excepcional. Antes, eu precisava viajar longas distâncias para receber tratamento. Agora, posso contar com uma equipe qualificada e equipamentos modernos bem aqui na nossa região", enfatizou.

Serviços

O Hospital Regional de Marabá disponibiliza à comunidade 50 serviços de saúde e especialidades, incluindo oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, traumatologia, ortopedia, nefrologia, obstetrícia de alto risco, bucomaxilofacial, cirurgia geral, pediátrica, plástica reparadora, lábio leporino, anomalia crânio facial e vascular.

Além de neurologia, terapia intensiva adulto, neonatal e pediátrica, urgência e emergência, radiologia, infectologia, clínicas médica, cirúrgica e de especialidades, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hemodinâmica com neuro radiologia, cardiologia intervencionista e endo vascular, oncologia clínica, ginecológica, mastologia e hemodiálise.

"Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados pelo hospital neste primeiro semestre. Superar essa marca expressiva demonstra não apenas nossa capacidade de atender à demanda crescente com qualidade e eficiência, mas também o compromisso diário de nossa equipe em proporcionar um atendimento humanizado e de excelência aos nossos pacientes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de saúde cada vez mais integrados e acessíveis à comunidade de toda a região de Carajás", destacou Flavio Marconsini diretor executivo da instituição.

A unidade hospitalar também conta uma variedade de serviços diagnósticos, exames laboratoriais e de imagens, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom dopller, raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Perfil:Os serviços no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - Adulto, Pediátrica e Neonatal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
33°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

32° Sensação
2.57 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo