Sunday, 21 de July de 2024 15:56
94992727888
Polícia MAIS DE 15 VÍTIMAS

Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpe envolvendo programa de moradia no Pará

Até o momento, mais de 15 vítimas foram identificadas que caíram no golpe

01/07/2024 18h54
Por: Redação Fonte: O Liberal
Imagem mostra o suspeito de costas logo após ser preso. (Foto: Divulgação | PCPA)
Imagem mostra o suspeito de costas logo após ser preso. (Foto: Divulgação | PCPA)

A Polícia Civil do Pará (PCPA) realizou uma operação, na sexta-feira (28), através da Delegacia do Consumidor (Decon) que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de aplicar golpes relacionados ao programa de moradia, do governo do Estado. Além disso, até o momento, mais de 15 vítimas foram identificadas e as investigações seguem sendo feitas para elucidar o restante do fato. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (1º), pela PCPA. 

O programa oferece crédito gratuito para moradia, mas estava sendo alvo de vendas fraudulentas por indivíduos que prometiam facilidade na concessão do benefício.

Durante as diligências, foi identificado que o investigado estava cobrando R$ 1 mil de consumidores em troca da garantia pelo cheque. Para sustentar a fraude, ele alegava ter acesso privilegiado a funcionários públicos da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), segundo a PCPA.

A operação culminou na abordagem do suspeito no momento em que ele estava enganando outra vítima, ainda de acordo com a polícia. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e conduzido até a delegacia.

Em diligências subsequentes, a polícia constatou que o suspeito não possuía qualquer acesso à Cohab ou influência sobre a concessão do benefício. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo