Sunday, 21 de July de 2024 16:23
94992727888
Pará SUDESTE DO PARÁ

Piloto morre em acidente com helicóptero no sudeste do Pará

Colegas acreditam que a neblina possa ter dificultado a visão da vítima enquanto pilotava a aeronave

30/06/2024 21h44
Por: Redação Fonte: O Liberal
Imagem mostra Rosivaldo José Cardoso, o piloto do helicóptero que morre no acidente registrado na manhã de sábado (29), em uma fazenda a cerca de 50 quilômetros da sede de Brasil Novo, município no sudoeste do Pará. (Foto: Reprodução | Confirma Notícia)
Imagem mostra Rosivaldo José Cardoso, o piloto do helicóptero que morre no acidente registrado na manhã de sábado (29), em uma fazenda a cerca de 50 quilômetros da sede de Brasil Novo, município no sudoeste do Pará. (Foto: Reprodução | Confirma Notícia)

 

Um acidente envolvendo um helicóptero terminou com a morte de Rosivaldo José Cardoso, em uma fazenda a cerca de 50 quilômetros da sede de Brasil Novo, município no sudoeste do Pará, no sábado (29). O caso, segundo testemunhas, aconteceu entre 8h30 e 9h. A vítima trabalhava para uma empresa de fotografia rural fazendo registros aéreos e estava sozinha no helicóptero, pilotando-o, quando o sinistro ocorreu. Colegas acreditam que a neblina possa ter dificultado a visão de Cardoso.

De acordo com o portal Confirma Notícia, antes de sair com o fotógrafo, Rosivaldo decidiu realizar um sobrevoo para reconhecer a área. Foi quando o acidente aconteceu. A aeronave bateu em um poste de energia elétrica. O travessão da 15, ainda segundo o Confirma, ficou sem luz com o impacto. Os amigos da vítima escutaram o choque entre o helicóptero e o poste, e correram para resgatá-la.

Conforme o Confirma, Rosivaldo usava cinto de segurança e foi encontrado ainda com vida. Apesar do medo de que o helicóptero pegasse fogo após a queda, testemunhas retiraram o piloto e acionaram uma ambulância. Porém, ele não resistiu a caminho do hospital e morreu.

No Boletim de Ocorrência que foi registrado na delegacia do município, consta que a causa da morte teria sido múltiplas fraturas. A aeronave foi removida da fazenda pela empresa responsável. O corpo da vítima foi levado para o Paraná, estado natal. Rosivaldo era um piloto experiente e apaixonado pela aviação. Ele deixa duas filhas.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil e da Força Aérea Brasileira (FAB). A reportagem aguarda retorno em ambos os casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo