Sunday, 21 de July de 2024 16:42
94992727888
Cidades EDUCAÇÃO EM CANAÃ

Emoção marca entrega da reconstrução de escola que foi Hospital de Campanha na pandemia

Comunidade compareceu em peso para inauguração da reconstrução de escola

30/06/2024 10h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: ASCOM/PMCC
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Todas as escolas são importantes, mas poucas tem uma história como a da Benedita Torres. Essa instituição, que há 14 anos atende a comunidade do Novo Brasil e proximidades, já salvou muitas vidas por meio da educação. Mas não só isso: durante o pior momento da história recente dessa geração, o local serviu como Hospital de Campanha na pandemia da Covid 19, e ajudou também a salvar muitas vidas acometidas pela doença.

Benedita Torres tem 14 anos de atendimento à comunidade

 

Por isso, a emoção de toda a comunidade que conhece a história desse local marcou a inauguração da reconstrução da escola, nesta sexta-fera (28). Dona Tatiana Messa é uma dessas pessoas. “Tenho três filhos que estudaram aqui desde pequenininho. Aí agora eu já tenho neto estudando aqui, então é maravilhoso. Um nível, assim, alto, né?”, comentou.

Já a senhora Kelly Portela tem duas filhas que estudam na escola, e lembra de todo o processo, desde a pandemia, até a nova escola. “A gente sofreu muito com tudo que aconteceu e hoje ver o processo que a escola está, na estrutura que está hoje, é uma alegria imensa, tanto na comunidade ,como mãe, de ver nossos filhos hoje estudando aqui nessa escola reformada, ampliada, é muito gratificante”, comentou.

O engenheiro civil Diego Ferreira, que atuou na obra, destaca que “a Benedita Torres hoje é uma escola nova”.

“De todos os blocos, só existe um bloco da antiga Benedita, ela foi totalmente refeita, temos 14 salas de aula, temos um laboratório de informática, um laboratório de ciência, temos uma novidade que é uma área de descanso, que é um redário, temos quadra de areia, a quadra também foi totalmente reformada, o refeitório foi totalmente reformado, é um refeitório novo, mais amplo, ventilado, a parte de cozinha também totalmente nova, o prédio administrativo, ele foi realocado, foi pensado para benchar todos os funcionários, a escola hoje também está mais acessível”, definiu.

A bela história que a escola carrega, agora ganha uma nova página, mas ela segue com sua missão de salvar vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo