Monday, 17 de June de 2024 00:53
94992727888
Pará TRAGÉDIA

4 pessoas morrem em acidente de ônibus com alunos do IFPA de Castanhal e Vigia

O acidente ocorreu neste domingo, na rotatória próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí

27/05/2024 07h44 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: O Liberal/ Portal Correio
Foto: cedida por Neto Alves
Foto: cedida por Neto Alves

Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e Vigia, na tarde deste domingo (26). O veículo, que transportava alunos e servidores para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

O ônibus levava pelo menos 50 pessoas. As vítimas que morreram foram identificadas pela Polícia Civil como a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista conhecido como "Meireles", a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e um aluno, ainda não identificado, de aproximadamente 16 anos.​

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, algumas das pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município. Aqueles em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí. (Imagens cedidas por Neto Alves)

 

]De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, algumas das pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município. Aqueles em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí.

Foto tirada pelos estudantes antes de embarcarem em Castanhal para viagem a Tucuruí

 

A Polícia Científica do Pará (PCPA) foi acionada para fazer a remoção dos corpos. O local do acidente será periciado. Testes e exames realizados pelos peritos deverão esclarecer as causas e circunstâncias do acidente.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, no local do acidente, os alunos estariam a caminho da cidade de Tucuruí para participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 22h02
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

27° Sensação
0.76 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)

Mín. 21° Máx. 33°

Tempo limpo
Amanhã (19/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado