Saturday, 25 de May de 2024 02:23
94992727888
Entretenimento ENTRETENIMENTO

Autora Maritza Botelho lança livro "A Fenda da Romã"

Livro de contos traz narrativa que destaca a complexidade da experiência humana

06/05/2024 19h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Alexei Maridashvili/ Unsplash
Alexei Maridashvili/ Unsplash

Em "A Fenda da Romã: Ofício de Trevas", a autora brasileira Maritza Pérez apresenta contos sequenciais e independentes entre si. Porém, com temáticas subjacentes, cada texto pode ser visto como complemento do anterior.

Publicado pela Editora Viseu, o livro traz referências culturais e personagens fictícios que poderiam ganhar a realidade, o que destaca a visão da autora sobre a complexidade da experiência humana. “Meus contos são frutos do inconsciente e muitas vezes, baseados em pessoas normais, mas que também são extraordinárias”, aponta. 

No livro, a figura de Esmirna é recorrente em vários contos, muitas vezes funcionando como fio condutor do livro. Assim, a autora explora os dilemas e os desafios que a personagem enfrenta, em busca de uma segunda chance e de sua redenção.

De acordo com Maritza, a escrita de “A Fenda da Romã” foi concluída há 10 anos. Porém, só agora ela decidiu publicar o título, como uma forma de registrar e compartilhar seus aprendizados e vivências.

A estrutura do livro é feita com contos que variam em comprimento e em foco narrativo, oferecendo ao leitor uma variedade de experiências literárias dentro de um único volume. A autora utiliza uma abordagem que mistura descrições de cenários detalhados com diálogos que revelam as motivações internas dos personagens.

“Eu aprendi a enxergar para além do que se vê, o que é resultado das minhas próprias vivências e dos ensinamentos que a mim foram transmitidos”, explica a autora. O livro "A Fenda da Romã" está disponível nos principais e-commercers de livros do Brasil e em livrarias físicas selecionadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.