Saturday, 25 de May de 2024 01:49
94992727888
Pará SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil celebra 148 anos com honrarias a autoridades que colaboram com a instituição

Por Laís Menezes (PC)30/04/2024 11h16Em uma série de eventos comemorativos, a Polícia Civil do Pará celebra seus 148 anos de existência. Nesta terç...

30/04/2024 21h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará
Crédito: Marco Santos / Ag. Pará

Em uma série de eventos comemorativos, a Polícia Civil do Pará celebra seus 148 anos de existência. Nesta terça-feira, às 9h, no Auditório Delegada Ione Coelho, localizado na delegacia-geral, aconteceu uma cerimônia marcante de entrega dos Diplomas de Amigo da Polícia e Placas de Homenagens a Policiais Civis. A homenagem reconhece os valiosos serviços prestados por membros e colaboradores da instituição ao longo do ano. Entre os premiados estiveram servidores da PCPa, secretários de estado, membros do legislativo, judiciário, além de jornalistas.

"Hoje é um dia muito importante, não é uma mera comemoração, não é apenas aniversário da Polícia Civil, é um momento de reflexão do árduo trabalho e dedicação incansável dos servidores. Além disso, é uma reflexão de todos os caminhos já percorridos pela PC nos últimos anos. Posso dizer com toda a certeza que todos os desafios enfrentados pela segurança pública foram vencidos, isso graças ao esforço e a competência dos nossos agentes e aos investimentos do Governo do Estado do Pará na segurança pública, que não foram poucos” avaliou o delegado-geral do Pará Walter Resende.

Este evento seguiu as celebrações iniciadas na segunda-feira (29), quando o Governo do Estado realizou uma solenidade especial para honrar os policiais civis que se destacaram em suas funções. Durante a cerimônia, foram entregues diversas condecorações, incluindo as medalhas do Mérito Policial, Evanovich de Investigação Policial, Ato de Bravura e Láurea do Mérito Pessoal. Ao todo, 240 pessoas foram homenageadas, em reconhecimento ao seu comprometimento e bravura.

As festividades não apenas reafirmam o compromisso da Polícia Civil com a excelência e a dedicação de seus servidores, mas também fortalecem os laços com a comunidade, destacando a importância do trabalho conjunto para a segurança e o bem-estar social.

A jornalista Priscilla Amaral que também foi agraciada falou sobre a importância do reconhecimento. "Pra mim é uma honra enorme porque quando eu comecei a trabalhar na cobertura diária do jornalismo policial eu jamais imaginei que chegaria até aqui, que um dia eu seria reconhecida pelo meu trabalho. A instituição Polícia Civil tem uma grandeza enorme para a sociedade, são profissionais que saem de casa e colocam a própria vida em risco pra garantir a paz social. Então, eu tenho uma admiração imensa por esses profissionais da segurança pública. Parabéns por esses 148 anos e o que depender de mim, continuarei sendo amiga da polícia", disse a jornalista.

Os eventos são parte de uma tradição que destaca os esforços contínuos e o desenvolvimento das habilidades dos policiais do estado, enfatizando o importante papel que desempenham na manutenção da ordem e da justiça no Pará.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.