Segunda, 29 de Abril de 2024 16:50
94992727888
Cidades HABITAÇÃO

Famílias de Marabá recebem mais de 800 cheques sua Casa

Por Kátia Aguiar (COHAB)02/04/2024 19h36Famílias de Marabá, na região de Integração do Carajás, foram beneficiadas, nesta terça-feira (2), com a e...

03/04/2024 08h22 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará

Famílias de Marabá, na região de Integração do Carajás, foram beneficiadas, nesta terça-feira (2), com a entrega de 834 cheques do Programa Sua Casa pelo Governo do Pará. A entrega ocorreu em meio a agenda de trabalho do governador Helder Barbalho, em agenda na região de Integração de Carajás.

"Vocês estão recebendo dois benefícios, um para compra de material de construção e outro para o pagamento da mão de obra. Usem de forma correta, usem de maneira que vocês possam preservar o nome de vocês e aproveitem essa oportunidade para poder mudar a realidade da casa de vocês”, disse o governador Helder Barbalho.

O programa habitacional estadual é destinado à construção, ampliação, melhoria ou adaptação de imóveis, o que proporciona a melhoria da qualidade de vida à população.

A vice-governadora Hana Ghrasan também esteve na agenda em Marabá e destacou que a entrega dos benefícios é sempre um momento especial na agenda de trabalho. “Eu quero dizer que toda vez que eu saio de casa pra fazer essa entrega de benefícios eu penso em cada um de vocês, o quanto isso vai trazer de benefício pra cada família o quanto é importante. Vocês esperaram há muito tempo e agora estão recebendo a primeira parcela. Eu estou feliz de poder estar aqui em Marabá, essa cidade maravilhosa, com o povo trabalhador fazendo entregas no dia especial hoje”, disse Hana.

A Cohab coordena a seleção dos beneficiários e acompanha a obra e a execução das despesas do programa. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gestora do Sua Casa, Luís André Guedes, é mais uma entrega especial que contempla mulheres chefes de famílias, pessoas com deficiência, e idosos, que tem a oportunidade de melhorar seus lares”, disse.

O Sua Casa prevê dois benefícios: o auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, e o auxílio para a contratação da mão de obra para a execução da obra. O valor do benefício pode chegar até R$ 21 mil.

A agricultura Maria Conceição Souza Pontes, comemora receber o benefício aos 60 anos de idade. “Eu morava na zona rural e agora eu estou aqui em Marabá e desejava fazer a minha casa. E Deus abençoou que foi aberta essa porta para fazer a minha casa. Eu estou muito feliz com o governador, muito obrigada “, disse.

A dona de casa Maria Silva de Souza, comemora o recebimento da primeira etapa do Sua Casa para iniciar a ampliação e reforma da casa própria. “Pretendo reformar a minha casa. Eu tenho uma, mas ela tá toda bagunçada. É como se fosse só uma sala, um quarto e uma cozinha, mas já é de alvenaria, mas tá toda sem acabamento, e vou completar, vou terminar", disse a dona de casa.

Credcidadão - Durante a agenda de trabalho em Marabá, o governador Helder Barbalho entregou 200 benefícios CredCidadaão, um investimento total de 500 mil reais. O CredCidadão é o programa do Governo do Pará que concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio regional.

O benefício é um microcrédito com juros baixos, no máximo de 1% ao mês, podendo ser renovado. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia nos municípios.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 16h02
32°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

38° Sensação
3.09 km/h Vento
62% Umidade do ar
88% (0.5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuvas esparsas