Terça, 30 de Abril de 2024 12:41
94992727888
Polícia ESTELIONATO

Casal ‘cai’ em Canaã por aplicar golpes

Rafael e Ysa já respondem pelo crime de estelionato

29/03/2024 19h16
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

José Rafael e Ysa Brito foram presos em Canaã dos Carajás por aplicarem golpes em comércios locais. Eles foram localizados nesta quinta-feira (28) com objetos adquiridos mediante pagamento falso. O casal já respondia a um processo por estelionato e é suspeito de praticar golpes semelhantes em toda a região.

Na noite de quarta-feira (26), a Policia Civil recebeu uma informação crucial através do dono de um comércio na cidade. O homem relatou ter sido vítima de um golpe e alertou que os acusados planejavam cometer o mesmo crime novamente no dia seguinte.

Assim, a equipe policial saiu em busca dos suspeitos e teve sucesso em localizar e prender em flagrante José e Ysa.

Eles foram encontrados na posse dos objetos adquiridos no estabelecimento da vítima, utilizando comprovantes de pagamento falsos para simular o pagamento dos boletos referentes às compras realizadas, aplicando assim o golpe.

O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Durante as investigações, foi constatado que eles haviam utilizado o mesmo “modus operandi” para aplicar golpes em outras vítimas no município, fatos esses que estão sob investigação.

Além disso, após consultas, também foi descoberto que os dois já respondem pelo crime de estelionato, sendo indiciados pela Delegacia de Investigações de Ordem Econômica (DIOE) e pela Seccional de Icoaraci.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 10h02
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
0 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.74mm) Chance de chuva
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (02/05)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas