Domingo, 28 de Abril de 2024 06:38
94992727888
Esportes ESPORTES

Estrangeiros vão ao pódio no 3º Champs Open de Beach Tennis

Disputas foram em Caraguatatuba e reuniram 500 atletas de todo o Brasil e de fora do país

08/03/2024 11h05 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Divulgação
Divulgação

A terceira edição do Champs Open Internacional de Beach Tennis, realizado entre os dias 1 e 3 de março em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, reuniu centenas de atletas amadores e profissionais para disputas em diversas categorias. Entre os destaques estavam atletas nacionais e internacionais que figuram em posições de destaque no ranking da modalidade. No final, italianas, um brasileiro e um venezuelano subiram no lugar mais alto do pódio.

Competidores nacionais e internacionais marcaram presença na categoria profissional. Entre os atletas estavam os italianos Mattia Spotto, Alessandro Calbucci, Federico Galeazzi, Sofia Cimatti, Nicole Nobile, entre outros, além de brasileiros como Hugo Russo, Daniel Mola, Zé Luiz, Vitória Marchezini, Sophia Schow, Joana Cortez. Para se ter uma ideia do nível das disputas, Mattia Spotto é o atual número 1 do ranking mundial, na vaga que foi ocupada por Alessandro Calbucci por mais de 290 semanas.

Na categoria masculina, a final foi entre Hugo Russo e Daniel Mola, derrotados pela dupla João Wiesinger e o venezuelano Nacho Guedez. O duelo acabou em 2x0, com parciais de 6x3 e 6x1. Na feminina, a decisão ficou entre as italianas Greta Giusti e Sofia Cimatti, que venceram as brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow por 2x0, com parciais em 6x4 e 6x3.

O Champs Open é uma vitrine para atletas amadores locais e de outras cidades do país. Isso porque além da categoria profissional, com alguns convidados, o evento reuniu também atletas nas categorias: A, B, C e Iniciante na masculina, feminina e mista, além da divisão por idade na 40+ somente na masculina e feminina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mundo dos Esportes
Sobre Mundo dos Esportes
Tudo sobre o mundo dos esportes: futebol, basquete, vôlei, Copa do Mundo, jogadores e muito mais, tudo em um só lugar!
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
0.98 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.17mm) Chance de chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas