Domingo, 28 de Abril de 2024 02:49
94992727888
Pará MAIS SERVIÇOS ...

Reconstrução da Ciretran de Marabá chega a 85% de obras concluídas no sudeste estadual

Etapa final concentrará serviços de acabamento, revestimento cerâmico, pintura e instalação elétrica do prédio, agora, maior e mais confortável

04/03/2024 23h32 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Rosivaldo Almeida / Agência Pará
Crédito: Rosivaldo Almeida / Agência Pará

As obras da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Marabá, no sudeste do Estado, entraram, neste mês de março, na etapa final, com 85% dos trabalhos concluídos. Os serviços de reconstrução do prédio, autorizados pelo Governo do Pará, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), objetivam melhorar o atendimento à população, garantindo padrão de qualidade e oferecendo um ambiente moderno, seguro e acolhedor para todos os usuários.

O engenheiro fiscal da obra, Anderson Galindo, destaca que vistorias periódicas são feitas regulamente, no prédio em obras, para assegurar que os serviços estejam em conformidade com as normas técnicas e os projetos estabelecidos.

“Estamos priorizando a criação de um ambiente de trabalho revitalizado e funcional para os servidores, oferecendo um espaço adequado para que possam realizar suas atividades com conforto e eficiência. Os próximos passos envolvem a conclusão das etapas finais de acabamento, que incluem o assentamento de revestimentos cerâmicos, o emassamento e a pintura das paredes, bem como a finalização das instalações elétricas e de rede.”.

O carpinteiro José Henrique Araújo dos Santos procurou a Ciretran, para fazer prova prática de moto e ficou impressionado com a dimensão das obras.

“É a primeira vez que venho nesse local, mas percebo que tem muita gente trabalhando por todos os lados. Hoje não estou tendo muito conforto, mas as próximas pessoas que virão fazer exames, com certeza vão gostar de ver a obra concluída e ficarão satisfeitas, por que quem não gosta de coisa nova e comodidade", pontua.

A Ciretran de Marabá atende, em média, 350 pessoas todos os dias e desempenha um papel crucial no atendimento à Região de Integração Carajás, beneficiando cerca de oito municípios vizinhos como Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará e Piçarra.

Gabriel Natan, de 19 anos, procurou os serviços da Ciretran para realizar o sonho de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na fila para a prova prática, apesar do nervosismo, comentou sobre a importância da reconstrução do espaço para o bom desempenho dos candidatos.

“Um ambiente com mais conforto, mais comodidade, até ajuda a baixar o nervosismo de quem vai fazer a prova, quem vai ser atendido e tudo mais. Saber que o Governo teve esse olhar para os usuários é bem reconfortante. É algo, vamos dizer assim, um sentimento mesmo de gratidão, sabe? Tipo, é algo bem bacana, interessante”, finaliza com um sorriso no rosto demonstrando confiança e satisfação.

Melhorias e novidades na nova Unidade
Por se tratar de uma edificação antiga, a obra abrange a reconstrução, adaptação e expansão dos espaços. O projeto de reconstrução da Ciretran inclui a modernização do prédio principal, garantindo espaços acessíveis e inclusivos para todos os públicos. As instalações elétricas e de rede serão atualizadas não apenas para revitalizar o ambiente, mas também para garantir a segurança tanto dos usuários quanto dos servidores. As intervenções possibilitarão espaço mais inclusivo e acessível, que não só oferecerá conforto, mas também estará atualizado em termos de construção e tecnologia.

A nova Ciretran de Marabá terá uma área de espera muito maior para os usuários que irão realizar a prova prática, proporcionando maior conforto e comodidade antes e depois dos exames. Outra novidade é a expansão da área destinada à vistoria, visando agilizar e melhorar o processo para os usuários. Todas as salas e corredores terão iluminação de alta qualidade, proporcionando ambientes mais segurança e conforto. Além disso, a lógica e a organização dos espaços, serão aprimorados, garantindo uma experiência mais fluida e eficiente para os usuários.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 00h02
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
0.26 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (5.17mm) Chance de chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas