Domingo, 28 de Abril de 2024 04:59
94992727888
Polícia THANATOS

Sargento é preso acusado de comandar venda de drogas no Pará

Operação Thanatos desmantelou a rede de tráfico de drogas, liderada pelo sargento da Polícia Militar do Pará

26/02/2024 08h34
Por: Redação Fonte: Floresta News
Buscas foram realizadas na casa do suspeito em Jacundá, sudeste do Pará |Divulgação
Buscas foram realizadas na casa do suspeito em Jacundá, sudeste do Pará |Divulgação

Uma operação conjunta das autoridades policiais do Estado do Pará na última sexta-feira (23) resultou na prisão de um sargento da Polícia Militar, suspeito de liderar uma rede de tráfico de drogas na região sudeste do estado.

Denominada Operação Thanatos, a ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, com o apoio crucial da Diretoria de Polícia Especializada da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

O inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, revelou que o sargento estava à frente do comércio ilegal de entorpecentes no município. Durante as investigações, diversas evidências foram reunidas, apontando para sua participação ativa no tráfico de drogas.

Segundo informações obtidas, o PM distribuiu uma quantidade significativa de drogas entre outros membros da organização criminosa que liderava, entre os anos de 2022 e 2024. Após as vendas, os lucros eram repassados diretamente para ele.

Diante das evidências coletadas, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do militar, medida deferida pelo Poder Judiciário.

O militar foi detido na cidade de Pacajá, onde trabalhava, enquanto as buscas foram realizadas em Jacundá. A operação contou com a supervisão da Corregedoria da Polícia Militar, garantindo a transparência e legalidade da ação.

Com o desfecho das investigações, o sargento encontra-se sob custódia das autoridades competentes, aguardando os trâmites legais para responder pelos crimes imputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pacajá - PA

Pacajá - Pará

Sobre o município
Pacajá é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, a ocupação do território de Pacajá está intimamente ligada a construção da Rodovia Transamazônica na década de 1970. Às margens do rio Pacajá foi montado um canteiro de obras para dar suporte aos operários construtores da rodovia. Em seguida os primeiros colonos, vindos do Maranhão, Goiás e do Paraná, montaram seus acampamentos ao lado do canteiro de obras.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
0.98 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.17mm) Chance de chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas