Sexta, 19 de Abril de 2024 04:13
Pará URGENTE

Helicóptero com três tripulantes some entre Novo Repartimento e Marabá

Estão na aeronave: o piloto Josimar Éneas da Costa, o conhecido Eletro, empresário em Marabá; mais Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, supervisor do Dnit em Redenção e Nildo Ferreira

21/02/2024 07h58
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um helicóptero Robinson R44 prefixo PR-BLZ, de cor preta, com três tripulantes, está desaparecido desde que decolou da zona rural de Novo Repartimento às 19h30 de segunda-feira (19), com destino a Marabá. Estão na aeronave: o piloto Josimar Éneas da Costa, o conhecido Eletro, empresário em Marabá; mais Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, supervisor do Dnit em Redenção e Nildo Ferreira.

As informações foram apuradas pelo Correio de Carajás junto à Polícia Civil. O caso é tratado como “possível acidente aéreo”. A aeronave é registrada em nome da empresa Fox e Data, e decolou da chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do município de Novo Repartimento, às 18h30.

O último contato do piloto foi por volta das 19h30. Já o tripulante Nildo Ferreira postou um vídeo (stories) em sua rede social às 18h48, de dentro da aeronave, sobrevoando a área urbana de Repartimento.

A Delegacia de Polícia Civil está diligenciando no sentido de angariar informações que possam esclarecer os fatos, para encontrar os tripulantes e apurar a ocorrência. O Salvaero Amazônico também foi comunicado.

Josimar “Eletro”, empresário em Marabá, é o piloto da aeronave

Familiares de Josimar Eletro confirmaram que há outros helicópteros já realizando buscas no trajeto entre os dois municípios, e dentro de um deles está Walisson, irmão do empresário. Há tentativa de conseguir apoio da 23ª Brigada do Exército para ceder sua aeronave para reforçar as buscas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 01h02
23°
Chuva

Mín. 23° Máx. 27°

24° Sensação
0.41 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (7.48mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva