Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 18:00
94992727888
Polícia “DOUTORA” NA CADEIA

“Disciplina” do PCC é presa em Parauapebas por assassinato

Conhecida como “Doutora”, ela ocupa o papel de “disciplinadora” na hierarquia do Primeiro Comando da Capital

13/02/2024 07h36 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos 29 anos de idade, Thays Costa Brauna tem um papel de destaque em uma facção criminosa em Parauapebas. Conhecida como “Doutora”, ela ocupa o papel de “disciplinadora” na hierarquia do Primeiro Comando da Capital (PCC), ou seja, aquela pessoa que aplica penas a quem comete algum “desvio de conduta” entre os seus membros.
E foi exatamente por causa de uma “disciplina” com sentença de morte aplicada contra a jovem Gabriele Santos, ocorrido em 16 de setembro do ano passado, no Bairro Vila Nova, em Parauapebas.
Na ocasião, a polícia levantou que o corpo de Gabriele foi encontrado em um matagal logo cedo por populares que acionaram a Polícia Militar em seguida.
Mas as investigações apontaram que Thays Costa Brauna está envolvida no assassinato de Gabriele. Por conta disso, ela tinha um mandado de prisão em aberto.
Ele só foi cumprido na tarde deste domingo de Carnaval, por volta de 17h30, quando uma viatura policial fazia rondas na Rua do Contorno, no Bairro Alto Bonito, em Parauapebas.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, alguns dos jovens reunidos fugiram, deixando no local apenas Thais Costa Brauna. Os policiais verificaram seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão e o da jovem estava lá, sob a acusação de participação no homicídio de Gabriele.
Por conta disso, Thais foi conduzida para a delegacia de Parauapebas, onde foi ouvida e deverá ser encaminhada para o presídio feminino, em Marabá.
SAIBA MAIS
A figura do “disciplina” nasceu para servir como uma espécie de “corregedor” das ações financeiras do PCC. Com o tempo, ele passou a julgar qualquer demanda apresentada, em um sistema de justiça marginal, pautado nos preceitos do PCC. Foi assim que nasceram os tribunais do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parauapebas - PA

Parauapebas - Pará

Sobre o município
Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 16h04
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

33° Sensação
0 km/h Vento
74% Umidade do ar
92% (5.48mm) Chance de chuva
Amanhã (24/02)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (25/02)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuvas esparsas