Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 17:39
94992727888
Polícia REGIÃO

Dois são levados em cana por tráfico de drogas em São Geraldo

A polícia precisou montar campana nas proximidades do imóvel até o momento exato para se fazer a abordagem.

12/02/2024 07h20
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar culminou nas prisões em flagrante de dois homens, que eram alvos de investigações por envolvimento com o tráfico e comercialização de drogas, em São Geraldo do Araguaia.

Era por volta das 6hs da última sexta-feira (9), quando a equipe de policiais civis coordenada por Edésio Ribeiro, se dirigiram até um imóvel localizado na rua Belo Horizonte, s\n⁰, no Setor Portelinha, no perímetro urbano do município. Lá os policiais efetuaram a prisão Ikaro da Silva Araújo, que já é conhecido pela comercialização de entorpecentes ilícitos. O investigado já vinha sendo alvo de várias denúncias feitas pelos moradores próximos, e a polícia precisou montar campana nas proximidades do imóvel até o momento exato para se fazer a abordagem.

Após minuciosa busca pessoal no interior da residência foram localizados três trouxas de substâncias análogas a maconha além de uma quantia em espécie no valor de 1.477,00$, de posse do criminoso, que também era responsável pela distribuição de drogas para traficantes menores. Diante do ato flagrante Ikaro e todos os materiais apreendidos foram conduzidos a delegacia municipal para os devidos trâmites.

Em ato contínuo, as autoridades receberam uma ligação denunciando a comercialização de drogas que acontecia na rua 1⁰ de Maio, num setor conhecido como “Morro da Macaca”. De imediato a equipe policial se deslocou até o local e, ali, obteve êxito ao prender, em flagrante, Ilsidanio da Silva Pereira, que ao avistar a viatura da polícia empreendeu fuga para um matagal na região, porém sem sucesso. Encurralado pelos policiais, ele não teve outra alternativa a não ser se render.

“O condenado voltará ao lugar de onde não deveria ter saído” disse o delegado Edésio Ribeiro

Durante revista pessoal, foram encontrados de posse de Ilsidanio Silva, nove tablets de substância análoga a maconha, treze trouxinhas da mesma droga prontas para comercialização, cinco papelotes de cocaína, seis pedras de crack, além de uma quantia em espécie no valor de R$ 89. Diante dos fatos o infrator recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à delegacia de polícia. Ressalta-se, ainda, que Ilsidanio é foragido do sistema penitenciário desde o dia 25 de agosto de 2023. “Com a recaptura do condenado, ele voltará ao lugar de onde não deveria ter saído; o presidio”, enfatizou o delegado responsável pelas prisões.

(Texto: Luiz Carlos Silva – freelancer)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Geraldo do Araguaia - PA

São Geraldo do Araguaia - Pará

Sobre o município
São Geraldo do Araguaia é um município do sudeste do estado do Pará. Fundada em 1952 por garimpeiros e exploradores de bertholletia excelsa e bauxita oriundos da margem direita do rio Araguaia onde fica a cidade Xambioá. Inicialmente o vilarejo se formou na desembocadura do rio que leva o nome da cidade de Xambioá no diminutivo, como assim foi chamada a nova cidade de Xambioazinho, posteriormente veio a ser chamada de São Geraldo em homenagem ao filho do dono das terras da região.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 16h04
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

33° Sensação
0 km/h Vento
74% Umidade do ar
92% (5.48mm) Chance de chuva
Amanhã (24/02)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (25/02)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuvas esparsas